Às vésperas de recesso, Câmara pode abrir investigação contra o governo municipal
ter, 1 de dezembro de 2015 08:35Da Redação
Com base nas denúncias levantadas e apresentadas pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC), em relação a alguns servidores municipais que estariam recebendo valores acima do que permite a lei, incluindo excesso de horas extras para alguns casos, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) apresentou a proposta de criação de uma Comissão Legislativa de Inquérito – CLI.

Restando quatorze dias para entrar de recesso e encerrar 2015, reunião de hoje deve ser movimentada com possível abertura de CLI
No entanto, para abertura de uma CLI, são necessárias seis assinaturas, sendo que até ontem havia apenas cinco: Eunice Mendes (PMDB); Rafael Guedes (SD); Claudio Coelho (SD); José Ricardo Resende e Wesley Lucas Mendonça (ambos do PPS). A oposição esperava que Dhiosney, autor das denúncias, fosse a assinatura faltante, no entanto, ele solicitou um prazo para que o Executivo apresentasse o resultado de auditoria interna instaurada a pedido do prefeito Raul Belém (PP).
A novidade do dia de ontem foi o anúncio por parte do diretório local do PMDB, comunicando que o vereador Levi Siqueira (PMDB) que não esteve presente na reunião da semana passada, assinará o documento apresentado pela vereadora Eunice, também do PMDB solicitando a abertura da CLI.
A assinatura de Levi Siqueira é o bastante para que seja instaurada a CLI alavancada pela bancada de oposição ao governo Raul Belém. No entanto, existe uma espécie de respeito pelos vereadores que assinaram o documento em relação ao trabalho até aqui realizado pelo vereador Dhiosney e por isso, há quem garanta que mesmo a oposição conseguindo a sexta assinatura, eles abrirão mão da apresentação do documento oficial para que seja anunciado pelo próprio autor das denúncias na tribuna da Casa, caso ele assine.
No final da tarde de ontem o governo teria se reunido com seus vereadores para discutir o assunto. Com isso, hoje, a reunião do Legislativo promete ficar movimentada e se arrastar pela tarde toda, pois serão montados os blocos e as bancadas dos partidos para definição dos representantes da comissão para os cargos de presidente, relator e membro e os documentos levantados por Dhiosney serão repassados para trabalhos da comissão.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
