Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Armas de fogo e munições são apreendidas na zona rural de Araguari e no Portal de Fátima

sáb, 20 de fevereiro de 2021 12:03

Da Redação

 

Revólver e munições apreendidos no Portal de Fátima

Um empresário de 38 anos, morador no bairro Laranjeiras, em Uberlândia, foi preso nesta quinta-feira à noite, na zona rural de Araguari, após ser flagrado com uma arma de fogo municiada. Houve outra ocorrência, no bairro Portal de Fátima, onde um jovem também acabou surpreendido com um revólver e munições intactas.

A reportagem apurou que, durante patrulhamento pela LMG-748 – rodovia entre Araguari e a BR-365, policiais militares rodoviários adentraram numa estrada vicinal de acesso à Usina Amador Aguiar 1, deparando com uma caminhonete Renault/Master, cor preta.

Ao ser abordado, o motorista teria informado que saiu do seu comércio em Uberlândia com destino ao rancho do seu pai, em Araguari, para levar uma medicação, uma vez que seu genitor havia passado por uma cirurgia do coração recentemente.

Durante buscas no veículo, os policiais localizaram no forro da porta do condutor, uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, municiada com nove cartuchos, oito no carregador e um na câmara.

Indagado sobre a situação, o suspeito teria informado que é “CAC” e apresentou alguns documentos, porém, um deles vencido desde setembro do ano passado. Além disso, o transporte da referida arma somente é autorizado para utilização em treinamentos ou competições de tiro esportivo do local de origem para estandes de tiro, ficando claro que a abordagem ocorreu em outro município, fora do local de finalidade do armamento.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, em tese, pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e o material apreendido. O veículo, por sua vez, ficou sob responsabilidade da esposa do autor.

 

PORTAL DE FÁTIMA

Ainda na quinta-feira à noite, um rapaz de 28 anos foi preso na rua Quinze. A PM relatou que o mesmo empunhava uma arma de fogo. Quando percebeu a presença da guarnição, correu para a sua residência e dispensou a arma sobre o muro dos fundos.

Os militares realizaram buscas e encontraram um revólver Taurus calibre 38, carregado com três munições intactas. Por conta disso, o jovem foi levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

A Patrulha de Prevenção de Homicídios foi acionado e conversou com o rapaz, o qual teria afirmado que usava o revólver em razão de ameaças constantes, pois testemunhou um homicídio ocorrido em janeiro de 2019.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: