Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguarinos manifestam revolta em relação aos buracos nas vias públicas

ter, 28 de janeiro de 2020 05:08

Da Redação

A quantidade de buracos nas ruas de Araguari tem incomodado os moradores. Em praticamente todos os bairros há vias públicas danificadas, situação que tem causado transtornos no trânsito e diversos estragos nos automóveis. Basta transitar pelas ruas centrais e também por diversos bairros para confirmar o problema relatado. Avenidas como a Minas Gerais, Coronel Teodolino Pereira de Araújo e bairros como Millenium, Brasília, Maria Eugênia e Goiás nas proximidades de uma escola, por exemplo, apresentam falta de manutenção em inúmeras ruas.

Quantidade de buracos assusta. Basta transitar pelas ruas centrais e também por diversos bairros para confirmar o problema

Quantidade de buracos assusta. Basta transitar pelas ruas centrais e também por diversos bairros para confirmar o problema

Os buracos variam de tamanho e profundidade, podendo causar sérios danos aos veículos e até acidentes. Para transitar por estas regiões é preciso se atentar para não cair na abertura seguinte, ou até mesmo não colidir com outro veículo. Perante esta dificuldade, tal problema tem sido um dos principais assuntos discutidos nas redes sociais, onde os internautas registram seus transtornos. Uma araguarina teve a roda do seu carro danificada após passar pela rua Padre Anchieta.

“A péssima conservação das vias públicas ultrapassa qualquer tolerância. Expõe a segurança e as vidas dos cidadãos/trabalhadores e ainda proporciona prejuízos para as empresas. Infelizmente, quem acaba pagando esta conta somos nós, contribuintes araguarinos, pois certamente, uma ‘enxurrada’ de ações de indenização para reparação de danos, contra a prefeitura, será impetrada. Estes custos não deveriam sair dos cofres públicos e sim, dos bolsos daqueles que se dizem responsáveis por administrar a nossa cidade e ainda ganham muito por isso.”

Diante disso, especialistas ressaltam que é possível recuperar o dinheiro com as despesas causadas pelo impacto dos buracos tendo em vista que a prefeitura é a responsável pelas vias públicas. O primeiro passo para conseguir o direito é registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar. Quando não há vítimas o procedimento pode ser feito por meio do endereço eletrônico www.policiamilitar.mg.gov.br através do link delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.

Um dos conselhos é o registro do fato por meio de fotografias e vídeos e até mesmo do local onde ocorreu o fato. Por sua vez, a prefeitura afirma que vem cumprindo o cronograma de recuperação das vias de saída e entrada da cidade. Na última semana, o trabalho foi na avenida Teodoreto Veloso de Carvalho que, no período de chuvas mais fortes, a enxurrada danifica algumas partes da via, arrancando a capa do asfalto e formando buracos enormes.

Conforme o secretário de Obras, Expedito Castro Júnior, as equipes responsáveis pelo tapa-buracos trabalham promovendo ações necessárias para deixar as vias totalmente recuperadas para o tráfego normal dos veículos. Além da referida via, outros pontos da cidade tem recebido a manutenção necessária. “O tapa-buracos é um serviço que tem sua continuidade e acontece diariamente pelas ruas e avenidas de Araguari. São vários pontos recebendo o serviço na cidade.”

Quanto às reclamações ou solicitações de manutenção das vias públicas, o cidadão pode contatar a secretaria de Obras através do telefone 3690-3014. A prefeitura, por meio da secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, também informou que está realizando o serviço de reforço na sinalização de solo no município. Conforme ressaltou o secretário de Trânsito, Wanderlei Barroso, os serviços seguem beneficiando vários bairros como Jardim Regina, Aeroporto, Millenium e Flamboyant.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: