Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguarinos alegam ter sofrido golpe ao adquirir jogo de panelas de má qualidade

sáb, 28 de janeiro de 2017 05:30

Da Redação

Vendedores informais tem visitado residências de Araguari para oferecer um jogo de panelas que supostamente possui alta resistência. O preço varia conforme o interesse do cliente. No entanto, o que parece apenas uma venda pode ser um golpe.

Em outras cidades, a venda de panelas tem sido utilizada como uma espécie de fachada para a clonagem de cartões de crédito. As vítimas encontram compras realizadas pelos golpistas ou até mesmo um valor muito maior do que o negociado com o consumidor no ato da venda.

Em outras cidades, a venda de panelas tem sido utilizada como uma espécie de fachada para a clonagem de cartões de crédito

Em outras cidades, a venda de panelas tem sido utilizada como uma espécie de fachada para a clonagem de cartões de crédito

 

O comerciante Paulo Afonso Campos conta que uma vizinha foi abordada pela dupla de vendedores. Segundo ele, os valores vão reduzindo progressivamente. No início, o kit de panelas foi oferecido por 10 parcelas de 85 reais. Depois, a parcela caiu para 65 reais e por fim, eles tentaram fechar a compra em 200 reais. “Fiz um alerta a ela porque não se pareceu seguro,” comentou.

Paulo Afonso também fez uma postagem no Facebook sobre o possível golpe. Muitas pessoas se manifestaram, inclusive moradores de outras cidades. “Eles usam de má fé principalmente com relação aos idosos. Moro aqui no interior de São Paulo e deram um golpe em muitas pessoas. Uma senhora amiga teve um prejuízo de 1.800 reais. Fez B.O. e até agora nada. Ficou com o prejuízo e umas panelas que não prestam,” comentou uma mulher.

Outra pessoa comentou que recebeu a visita deles. “Vieram na minha casa dois rapazes, um menino que fica dentro do carro e outro mais velho e muito insistente. Tem travesseiro também e ele fala que na compra das panelas o travesseiro é de brinde,” disse.

Uma das táticas apontadas por quem recebeu a visita é de que os vendedores jogam a tampa da panela no chão ou até mesmo riscam o material como forma de atestar sua qualidade.

Entre os comentários, algumas pessoas que adquiriram os utensílios reclamaram. “Aconteceu o mesmo comigo, comprei dois jogos de panelas e não vale nada. Queima a comida e todas estão com os cabos soltos. Não prestam nem com conserto,” lamentou uma das pessoas no comentário.

Conforme apurou a reportagem, até o momento a Polícia Militar não foi acionada sobre possível clonagem de cartões. As reclamações concentram-se somente na má qualidade do produto.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Não compre nada de vendedores que batem nas portas. Não deixe nem entrar dentro de casa.
    Eles fazem uma propaganda enorme e os produtos são de má qualidade.
    Tem vendedores que vão nas escolas, mas eles fazem demonstrações usando o produto, tem alguns até interessante que realmente funcionam.
    Quer comprar produtos bons vá a lugares credenciados onde lhe dão nota fiscal..

  2. Karina disse:

    Eu comprei estas panelas, sao uma merda mesmo! O vendedor estava na frente da Havan. Não sei como a gerência permite que este tipinho de gente permaneça em frente de uma loja tão importante.

Deixe seu comentário: