Araguarino João Paulo vence luta de boxe no Rio de Janeiro
qui, 12 de agosto de 2021 10:19Da Redação – colaboração Edmar César

João Paulo saiu vitorioso no Rio de Janeiro
No último final de semana, o boxeador araguarino João Paulo de Oliveira venceu sua primeira luta realizada em Bangu, Rio de Janeiro, superando o carioca Gabriel Roque, num clima de grandes expectativas e emoções proporcionado pela 2ª edição da Infinity War – IFW, no Ginásio Mundigol.
O evento, idealizado por Nael Pedra, da Escola de Lutas Nael Pedra Team, treinador da renomada campeã brasileira Priscila Cachoeira, “Pedrita” do UFC, reuniu vários atletas amadores, onde se destacou o representante de Araguari, 24 anos, que venceu a luta por nocaute técnico aos 26 segundos do primeiro round, arrancando aplausos e atenção, principalmente de treinadores e da comissão organizadora do evento pelo fato do boxeador ter estreado no IFW, e surpreendendo a todos pela sua performance de lutador.
João Paulo é militar do Exército Brasileiro, atualmente, na graduação de Cabo, cursa o quarto período de Educação Física e iniciou no boxe aos 13 anos de idade. Seu treinador, Ivan Luiz Neto, responsável pela Academia Arena, centro de treinamento onde foram forjados grandes campeões de lutas marciais. Como lutador participou de inúmeras competições e estagiou por seis meses em Londres, angariando mais conhecimentos sobre o boxe, esporte instigante e emocionante.
Segundo o treinador Ivan Luiz, que o acompanha há dez anos, desde o início de sua formação, “João Paulo é muito dedicado. Ele treina muito e tem foco determinado. Possui grande talento, mas, o talento só não ajuda, não salva. Ele tem tudo para poder desbancar no boxe. Acredito que o pessoal deve investir nesse jovem. O boxe é um esporte olímpico e vamos trabalhando em cima disso. A próxima luta dele será no Rio de Janeiro, já valendo cinturão. Ele foi convidado pelos organizadores e o pessoal não acreditou que foi a primeira luta dele, porque se saiu muito bem. Foi muito elogiado por todos que lá estavam”, concluiu o treinador.
A preparação para a luta foi intensa, chegando a treinar de 3 a 4 horas por dia. Para João Paulo, foi um grande sonho realizar sua primeira luta e obter tamanho resultado. E promete muito mais para o futuro: “Minha expectativa é treinar ainda mais, me preparar cada vez mais e buscar lutas melhores e mais reconhecidas, galgando degrau por degrau”, destacou o boxeador.
No passado, nas décadas de 1980 e 1990, Araguari foi destaque e reconhecida em todo o Território Nacional nesse esporte fascinante – o Boxe – devido à indiscutível performance, conquistas e vitórias históricas de Edimilson Tonácio – o Rambo –, considerado como um dos grandes nomes do boxe brasileiro na categoria peso pesado. Rambo foi o primeiro colocado no ranking brasileiro, o terceiro da América do Sul e o 22º do mundo.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Araguari como sempre se destacando no cenário brasileiro e mundial na área do esporte.
Parabéns a todos que levam o nome de nossa cidade, Brasil e mundo afora. Em especial no momento para João Paulo de Oliveira, esse moço vai longe.