Sábado, 14 de Março de 2026 Fazer o Login

Araguarino é pioneiro na arte de personalizar capacetes exclusivos

qua, 21 de janeiro de 2015 01:27
Um dos trabalhos realizados pelo araguarino Carlos Marra. Foto: Divulgação

Um dos trabalhos realizados pelo araguarino Carlos Marra. Foto: Divulgação

SAMARA ARRUDA – Pinturas personalizadas  fazem a cabeça de muitos pilotos pelo mundo. A prática garante produtos exclusivos que vão desde customização de automóveis e motocicletas, além de roupas e acessórios como o capacete. Para muitos motociclistas o equipamento não representa apenas um item de segurança, mas também um componente fundamental para quem tem estilo e pretende criar uma expressão individual.

A personalização que por muitos anos foi privilégio de pilotos famosos de campeonatos mundiais como MotoGP, Stock Car e Fórmula 1, agora ganha as ruas do país. Em Araguari não é diferente: Carlos Andrade Marra se tornou pioneiro na prática e vem recebendo elogios daqueles que confiaram seus capacetes aos cuidados do artista e também amante das duas rodas.

Os capacetes customizados são companheiros exclusivos aos amantes de motos em Araguari. Foto: Acervo Carlos Marra

Os capacetes customizados são companheiros exclusivos aos amantes de motos em Araguari. Foto: Acervo Carlos Marra

Segundo ele, o capacete tem um significado importante para quem usa e deve ser sempre conservado para garantir a máxima segurança. O trabalho começou há um ano, quando buscou na arte uma terapia alternativa. “Comecei a fazer trabalhos manuais e pintura em tela aos 11 anos de idade, a partir disso, busquei inovar ao produzir esculturas e pintar telas com características do realismo, ou seja, rostos e figuras humanas. Há um ano ganhei um aerógrafo, o que me fez começar mais este trabalho,” contou Carlos Marra.

Além de embelezar, a pintura traz resistência e durabilidade, ao passo que realiza sonhos, desde ter a réplica de um grande ídolo, até materializar  ideias através de arte, criando assim uma identidade visual. Ao fazer contato, o cliente é orientado e as ideias são discutidas. “Primeiramente o cliente traz a ideia de como quer o capacete, cores, grafismo etc., depois de definida a arte, o capacete é desmontado com cuidado. Logo é removida a tinta da fábrica para garantir a qualidade da nova pintura, assim damos início à customização,” explicou.

Conforme contou, o trabalho também é feito em tanques de motos. A falta de mão de obra fez com que várias pessoas o procurassem com interesse na customização. As encomendas partem de Araguari e cidades como Uberlândia e Brasília.  “Para oferecer o melhor, busco inovar, seja com produtos, as melhores tintas disponíveis no mercado e desenhos que despertem a curiosidade dos clientes seguindo o estilo e a proposta de cada um,” completou.

O capacete personalizado é feito em até duas semanas. Para mais informações sobre o trabalho do artista além dos preços  que dependem da quantidade de cores, dificuldade da geometria do desenho e da complexidade do trabalho, os interessados podem entrar em contato através do telefone (34) 8852-6001 ou ainda pelo perfil na página social www.facebook.com/marra.carlos andrademarra.

2 Comentários

  1. Pedro disse:

    Gostaria desabar se você poderia personalizar capa pinhão titan 160

  2. Esmael disse:

    Tenho interesse em personalizar capacete com um galo e número 7 pois tenho uma 750 four 75 ou seja sete galo

Deixe seu comentário: