Araguari ultrapassa a marca de 300 infectados e confirma o quarto óbito pela covid-19
qui, 25 de junho de 2020 02:02Da Redação

Estruturação do Hospital de Campanha motiva reuniões nesta quarta-feira, 24
Reuniões para tratar sobre questões alusivas à saúde pública municipal marcaram a tarde desta quarta-feira, 24. Em uma delas, o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 se reuniu com representantes do Executivo e Legislativo, visando traçar novas medidas para garantir o efetivo funcionamento do Hospital de Campanha, que foi reestruturado para atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Na oportunidade, representantes do grupo Missão Sal da Terra, que é responsável pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a rede hospitalar do município, também participaram da mobilização, visando discutir a realização de um possível convênio para administrar o Hospital de Campanha de Araguari. “O Hospital tem como finalidade desafogar a demanda, com leitos para pacientes da covid-19 de baixa e média complexidade, e assim, encaminhar pacientes de alta complexidade para a Santa Casa. Sendo assim, estamos realizando uma força tarefa para que o hospital comece a funcionar de forma regulada, 24 horas por dia, seguindo os procedimentos de segurança e com a equipe devidamente capacitada,” disse o secretário de Saúde Fabrizio Alves Martins.
Sobre as demais deliberações, a reportagem aguarda posicionamento da pasta municipal. Enquanto isso, nas redes sociais, os munícipes pedem que seja esclarecido sobre os atendimentos no Hospital de Campanha e cobram ainda, uma posição do Executivo, quanto aos leitos existentes na cidade. “Temos visto o número de casos aumentar diariamente, e agora somos informados de que o Hospital de Campanha não está pronto para atender à demanda. Queremos saber também onde estão os vereadores que foram lá fiscalizar e participaram das reuniões do Comitê durante esse tempo todo, ” afirmou a internauta Célia Regina da Costa.
Enquanto isso, os dados relacionados à doença na cidade seguem aumentando e já atingiram 317 confirmações e pelo menos 386 suspeitas. Além disso, há 31 pacientes internados. O boletim epidemiológico divulgado pela pasta municipal destaca ainda que cerca de 177 pessoas já se recuperaram da doença. Quanto ao número de óbitos, confirmou-se mais um na cidade em razão da doença da pandemia. O Departamento de Epidemiologia ainda informou a ocorrência de mais três óbitos suspeitos de estarem relacionados a doença. Dois ocorreram entre os dias 21 e 22 e as equipes realizaram a coleta de amostras para os exames laboratoriais. Os pacientes possuem idades entre 55 e 81 anos. O terceiro ocorreu nesta quarta-feira, sendo o paciente de 89 anos do sexo masculino que estava internado no Hospital Santa Casa. Assim, o número de mortes confirmadas causadas pela covid-19 totaliza quatro notificações e sete estão sendo investigadas.
Em Minas Gerais, o número de casos subiu para 31.343, segundo dados publicados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O estado também registrou o maior número de mortes diárias por coronavírus: foram confirmados mais 51 mortes, totalizando 771. Há ainda 12.317 casos em acampamento e pelo menos 18.255 pacientes se recuperaram da covid-19.

A chance de implementar o lockdown (bloqueio total) em certas cidades mineiras é 90%
Na região Triângulo Mineiro, a cidade com maior número de casos é Uberlândia, que concentra 2.990 casos confirmados e 63 óbitos causados pelo coronavírus, conforme o boletim estadual. No entanto, o município ressalta que o número de casos é bem maior e a ocupação dos leitos da cidade está em 97%. O alerta também está aceso em Belo Horizonte que, nesta quarta-feira, ultrapassou a marca de 100 mortes provocadas pela infecção – são 104. As mortes na cidade aconteceram principalmente nas regiões Leste, Nordeste e Noroeste. A capital mineira contabiliza 4.668 moradores infectados pelo coronavírus. Diante do cenário, o governador Romeu Zema (Novo) ressaltou que a chance de implementar o lockdown (bloqueio total) em certas cidades mineiras é de 90%. Nas últimas semanas, o vírus avançou com mais velocidade pelo estado.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Onde está a competência? Não há leitos, e um hospital abandonado por esse prefeito que não quis deixar funcionando. Agora as empresas, escolas, e povo precisam ficar presos, pra não contaminar, pois não há pra onde internar. Ocorre neste pobre paist das mentiras, esquemas e política barata.