Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Araguari tem sete ataques de criminosos em menos de 24 horas

qui, 5 de junho de 2014 01:42
Em apenas um dos casos, o autor foi localizado

DA REDAÇÃO – Sair de casa, andar pelas ruas ou estacionar o veículo. Práticas que seriam comuns na rotina de cada cidadão, em Araguari se tornaram um convite à ação de criminosos. Em menos de 24 horas, sete ataques foram configurados em pontos distintos do município.

Diante de um verdadeiro caos instalado pelas vias, moradores perderam o sono desde o início da semana. Na noite desta segunda-feira, 2, um homem em posse de arma de fogo invadiu diversas residências nas proximidades da praça Bom Jesus. O autor somente foi contido depois que oficiais que estavam de folga perceberam a ação. Horas depois, um motorista teve o seu veículo furtado após estacioná-lo na rua Pedro Nasciutti. Ambos os crimes ocorreram em plena região central.

A noite passou, mas a série de violência apenas começava. Na manhã de terça-feira, 3, uma mulher de 54 anos andava pela rua Antônio Camilo, bairro Fátima, quando foi atacada por um homem, que lhe agrediu com um golpe no rosto e fugiu levando pertences e R$ 400,00 em dinheiro.

Quem também se deparou com uma surpresa desagradável foi uma jovem de 22 anos. Depois de se deslocar para o trabalho no centro da cidade, ela decidiu estacionar sua motocicleta na rua Rui Barbosa. Quando deixou o expediente, o veículo não se encontrava mais no local.

No bairro Goiás, os bandidos precisaram apenas de 20 minutos para furtar uma motocicleta estacionada na rua Osiris Paranhos. A vítima, de 51 anos, não suspeitou da ação, e informou que o veículo sequer admite seguro obrigatório.

Se em plena luz do dia os bandidos não pouparam ameaças, a noite não poderia ser diferente. Desta vez, o palco do ataque foi uma residência situada na rua Pedro Nasciutti. Por volta das 22h30, o 53º Batalhão de Polícia Militar foi acionado depois que o proprietário suspeitou da ação de bandidos.

A família, que havia deixado o imóvel para viajar, acabou retornando diante do disparo do alarme momentos depois. Ao chegar no local, a porta e um sensor haviam sido danificados. Ainda assim, nenhum objeto foi furtado, uma vez os autores fugiram pelos muros de casas vizinhas.

Sensação um pouco pior teve uma moradora da rua Cesário Alvim, bairro Rosário. Ao chegar em sua residência, a mulher de 35 anos se deparou com as duas portas arrombadas. Entre os materiais levados pelos bandidos, estavam celular, mochila e R$ 600,00 em moedas retiradas de um cofre. Esta foi a segunda ocasião em que a casa se tornou alvo de criminosos. Em nenhum dos ataques configurados nesta terça-feira, os autores foram localizados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: