Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Araguari tem 65 casos prováveis de dengue em 2021, mas incidência da doença na região é baixa

sex, 18 de junho de 2021 08:12

Da Redação

O combate à dengue continua mesmo em meio à pandemia da Covid-19

Conforme dados anunciados na última terça-feira, 15, no boletim epidemiológico da secretaria de estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com informações referentes ao período entre 1º de janeiro e 15 de junho, mais de 150 novos casos prováveis de dengue foram registrados nos municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste em 20 dias. 

Conforme apontam os números oficiais, foram computados 4.020 casos prováveis para dengue em um total de 76 cidades que pertencem às regiões, desde o início do ano até o momento. São 158 casos a mais do que no último boletim. Os maiores números de registros são em Uberaba, com 1.448 casos prováveis, Santa Vitória com 627 e Uberlândia com 385. Araguari possui 65 casos prováveis.

A respeito da chikungunya, as regiões apresentaram 137 casos prováveis. Uberaba tem o maior número de casos prováveis: 115.

Paracatu possui quatro casos prováveis da doença. Já Uberlândia, Iturama e Ituiutaba têm apenas 3. Araguari não tem casos da doença notificados. Não há confirmação de mortes pela doença.

Além disso, de acordo com a SES-MG, as cidades Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste somam 19 casos prováveis de zika. Uberaba têm 9 casos, Santa Vitória têm 4 casos, Ituiutaba têm 2. Conquista, Indianópolis, Limeira do Oeste e Uberlândia tem um registro cada uma. Não há sinal da doença em Araguari.

No que diz respeito aos dados em todo o estado de Minas Gerais, foram registrados 22.129 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 10.202 casos foram confirmados para a doença. Foram confirmados três óbitos por dengue em Minas Gerais até o momento.

Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados 5.081 casos prováveis da doença e, desse total, 3.850 casos foram confirmados. Foi confirmado um óbito por chikungunya em Minas.

Já em relação à Zika, foram registrados 94 casos prováveis e, desse total, 17 confirmados. Não foram confirmados óbitos por zika no estado.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: