Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguari recebe o lançamento da campanha de valorização da escola pública

sex, 23 de maio de 2014 00:04
Campanha foi divulgada durante audiência pública realizada no auditório da CDL. Foto: Gazeta do Triângulo

Campanha foi divulgada durante audiência pública realizada no auditório da CDL. Foto: Gazeta do Triângulo

SAMARA ARRUDA – Diante dos constantes registros de infrações, como violência, tráfico de drogas e agressões no âmbito educacional, os diretores das escolas estaduais do município vem se reunindo constantemente para buscar parceiros, com o intuito de iniciar a campanha de valorização da escola pública.

Para dar continuidade a esta ação, o auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Araguari) recebeu na tarde desta quinta-feira, 22, uma audiência pública. O evento contou com a participação dos diretores das escolas estaduais, bem como, representantes dos segmentos de Araguari e principalmente a Polícia Militar.

Os participantes puderam conhecer um pouco mais a campanha que traz como slogan “A família educa, a escola ensina e a sociedade transforma. Paz na família, escola e sociedade”.

Em entrevista à reportagem Lucineide Aparecida de Oliveira uma das idealizadoras do projeto e diretora da escola estadual São Judas, contou que os participantes elaboraram um plano de ação, com o intuito de sensibilizar a sociedade e voltar os olhares da população para as condições da instituição escolar no que tange ao trabalho com o menor infrator.

“Os encontros tem sido realizados durante todo o mês e, através desta mobilização, buscamos parcerias para encontrar soluções para os problemas causados pela permanência de menores infratores na escola,” afirmou a diretora.

Ainda segundo ela, para o início da campanha, os participantes contam com o apoio dos patrocinadores. “Precisamos divulgar esta causa, seja pelos meios de comunicação, outdoors, panfletos, camisetas e também com o envolvimento da direção de cada escola com seus professores e também toda a comunidade,” completou.

Os trabalhos também englobarão ainda o apoio da Polícia Militar, que realiza o patrulhamento rotineiro em horários de maior necessidade. Os diretores também repassaram à PM informações importantes e as necessidades prioritárias.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: