Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguari recebe o investimento de R$ 4,2 milhões na área de segurança no trânsito

qui, 15 de outubro de 2015 08:00

Da Redação

Novos semáforos serão instalados em cruzamentos com índice expressivo de acidentes

O trânsito de Araguari possui 25 semáforos, implantados há mais de 30 anos, segundo informações do secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Divonei Gonçalves dos Santos.

Um de seus projetos, que deve ser colocado em prática ainda neste ano, objetiva ampliar o número destes equipamentos, além de viabilizar outras sinalizações. “O modelo de semáforo que será implantado (equipamento de LEDs) tem vida útil maior e possibilita a redução de energia em aproximadamente 80%. Além disso, ele permite configurações modernas a fim de não prejudicar o bom andamento no trânsito”, explicou o titular da pasta.

Cruzamento entre as avenidas Mato Grosso e Minas Gerais está entre os locais que receberão o semáforo

Cruzamento entre as avenidas Mato Grosso e Minas Gerais está entre os locais que receberão o semáforo

 

O local mais crítico e que deve receber o semáforo, é o cruzamento entre as avenidas Minas Gerais e Mato Grosso. A rua Pedro Nasciutti próximo à avenida Coronel Theodolino e a dinâmica de fluxo nas avenidas Batalhão Mauá e Bahia também receberão modificações quanto a sinalização.

“Para executar qualquer ação, primeiramente realizamos um estudo para ver se realmente o local necessita de semáforo. No caso do cruzamento entre as avenidas Minas Gerais e Mato Grosso constatamos a recorrência de acidentes e a imprudência de motoristas ao atravessarem a via. Observamos que a única forma segura para este trecho será a implementação do semáforo”, destacou.

O processo licitatório para contratação da empresa ocorreu na última semana. A vencedora do certame foi a SITRAN – Sinalização de Trânsito Industrial, cujo investimento municipal é de R$ 4,2 milhões.

A assinatura do contrato ocorre no início da próxima semana, e logo após, será dada a ordem de serviço.  Os planos serão executados através da demanda e além de ampliar a sinalização, o município irá remanejar os semáforos existentes.

O secretário também comentou a respeito da morosidade para a conquista do benefício e de suas expectativas. “Assumi a pasta no final de 2014. Desde então, estamos empenhados neste trabalho que o governo Raul Belém (PP) colocou como meta. Tivemos que paralisar o edital devido à fiscalização do Tribunal de Contas. Mas nos últimos meses deu tudo certo e nossa expectativa, é de que os serviços sejam iniciados ainda neste ano, e finalizados em 2016”.

1 Comentário

  1. Naldin disse:

    E o ginásio? Até quando…

Deixe seu comentário: