Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

‘Araguari pede paz’: indignada com a violência, população se sensibiliza em rede social

qui, 26 de junho de 2014 01:28
Opiniões sobre o assunto são postadas diariamente em uma página na rede social Facebook

DA REDAÇÃO – Uma comunidade na rede social facebook ganhou repercussão e reacendeu a discussão sobre a crescente criminalidade no município. Com mais de dois mil membros, a página “Araguari pede paz” vem ampliando seu alcance através de notícias rápidas sobre a onda de homicídios e ataques criminosos ocorridos na cidade.

araguari pede paz
A página criada em dezembro de 2013, demonstra a insegurança dos moradores que utilizam o espaço para opinar e cobrar ações efetivas dos órgãos competentes no sentido de coibir o crime. A reportagem entrou em contato com os responsáveis, entretanto, os moderadores não foram localizados.

Segundo informações do 53º Batalhão de Polícia Militar, o município registrou até a última semana, 16 homicídios contra 10 ocorrências no mesmo período em 2013. Em conversa com o comandante, tenente coronel Sandro Leite, este afirmou que todas as vítimas tinham envolvimento direta ou indiretamente com o tráfico de drogas e para combater crimes desta natureza, a PM vem promovendo um trabalho conjunto com a Polícia Civil no que diz respeito a investigações para solucionar outros crimes.

Sobre a força tarefa para combater a criminalidade e incluir menores em programas sociais efetivos, José Pacífico Martins, responsável pela secretaria Antidrogas, contou em entrevista anterior que a partir do segundo semestre as atividades para prevenção e o acolhimento de usuários de drogas serão ampliadas.

O projeto será realizado principalmente nas escolas, igrejas e empresas da cidade. “Contamos com o apoio tanto da prefeitura, quanto de uma coordenadora pedagógica que tem desenvolvido programa de prevenção no município. Os novos equipamentos irão nos permitir trabalhar visando o bem estar da população,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: