Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguari bate recorde de assassinatos nos dois primeiros meses do ano

ter, 27 de fevereiro de 2018 05:05

Da Redação

Na madrugada de sábado, jovem foi executado no Portal dos Ipês

Paulo Victor Alves dos Santos, 22 anos, executado com cinco tiros, na madrugada de sábado, 24, no residencial Portal dos Ipês, bairro localizado nas proximidades do presídio, é a oitava vítima de homicídio consumado em 2018 no município.

A Gazeta do Triângulo apurou que se trata de um recorde de crimes dessa natureza nos dois primeiros meses do ano (55 dias). De 2010 para cá, o maior número de assassinatos entre janeiro e fevereiro havia ocorrido em 2013, com seis registros, um a mais do que em 2017.

Índice de crimes contra a vida é assustador nesse começo de ano **Arquivo

Índice de crimes contra a vida é assustador nesse começo de ano
**Arquivo

 

Somados os anos de 2014, 2015 e 2016, foram apenas seis homicídios consumados no primeiro bimestre. Em pelo menos duas ocasiões nesse período, não ocorreram mortes violentas em fevereiro. Ano passado, houve um registro no mês.

Conforme levantado pela reportagem, no quesito crimes contra a vida, infelizmente Araguari segue no topo do ranking na região do Triângulo Mineiro, situação muito preocupante. Na Câmara Municipal chegou a ser proposta uma audiência pública para debater o problema.

O assassinato de Paulo Victor é investigado pela Polícia Civil. Como o jovem possui antecedentes por envolvimento com entorpecentes, a linha principal seria um acerto de contas.

Segundo os policiais, a vítima estava na porta da residência de sua namorada, na rua Onze, quando o atirador chegou a pé e disparou diversas vezes na direção do rapaz, que foi baleado na cabeça e no tórax. Nas proximidades, um veículo estaria dando cobertura ao homicídio. A companheira de Paulo Victor conseguiu correr para o interior do imóvel e não foi atingida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda no local, constatou o óbito. Durante a madrugada e pela manhã foram realizadas diligências, mas a Polícia Militar não conseguiu encontrar os criminosos.

Há 12 dias, João Pedro Andrade Santos “Teló” (17 anos) tinha sido assassinado a tiros na rua Coronel José Ferreira Alves, ao lado da secretaria municipal de Educação. O caso foi esclarecido e o suspeito preso em flagrante, após trocar tiros com policias militares.

Nesse ano, também foram mortos em Araguari: Eduardo Augusto da Silva (33 anos), Alessandro Víctor Barbosa de Oliveira “Zói” (26 anos), Lucas Wallace Araújo “Xuxa” (26 anos), Sandro Tranquilino da Silva (31 anos), Waldir José Pereira Júnior “Juninho” (42 anos) e Danilo Fernando de Souza (24 anos).

HOMICÍDIOS PRIMEIRO BIMESTRE

  • 2012 – cinco ocorrências
  • 2013 – seis ocorrências
  • 2014 – três ocorrências
  • 2015 – dois ocorrências
  • 2016 – uma ocorrência
  • 2017 – cinco ocorrências
  • 2018 – oito ocorrências

 

SÃO SEBASTIÃO

Uma suposta briga entre irmãos terminou com um deles esfaqueado no último sábado, em Araguari. A vítima de 32 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas. Estava consciente, mas um dos golpes teria perfurado um dos pulões.

O suspeito foi capturado pela Polícia Militar e entregue na Delegacia da Comarca. Ele teria negado a autoria do crime.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: