Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Araguari: 332 crimes violentos no ano passado, segundo portal “Minas em Números”

qui, 26 de abril de 2018 05:45

Da Redação

Novembro e dezembro foram os meses mais críticos no município

Nos 12 meses de 2017, Araguari foi palco de 332 crimes violentos, dos quais 263 roubos ou assaltos, 29 homicídios consumados, 24 homicídios tentados, sete estupros consumados e sete estupros de vulnerável consumados.

O levantamento se encontra disponível no portal “Minas em Números”, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Em todo o Triângulo Norte, formado por 30 cidades (1,2 milhão de habitantes), foram 7.720 ocorrências relacionadas à criminalidade violenta. No município não houve registros de extorsão mediante sequestro e sequestro e cárcere privado.

Triângulo Norte, que engloba Araguari e mais 29 cidades, registrou mais de 7.700 ocorrências relacionadas à criminalidade violenta ** Arquivo

Triângulo Norte, que engloba Araguari e mais 29 cidades, registrou mais de 7.700 ocorrências relacionadas à criminalidade violenta ** Arquivo

 

Abril e maio foram os meses com menos casos  (41 no total) porém, quatro pessoas foram assassinadas no período, quatro vulneráveis e um adulto foram estuprados, além de 32 assaltos apurados.

O ápice da violência em Araguari deu-se no final do ano. Em novembro e dezembro a Polícia atendeu 51 ocorrências de roubos, nove homicídios consumados, oito tentados e dois estupros.

No Triângulo Norte, 220 pessoas foram mortas. No ranking dessa modalidade criminosa, Uberlândia liderou com 102 assassinatos, seguido por Araguari com 29, Patrocínio 21, Prata 10 e Ituiutaba 8.

A Gazeta do Triângulo levantou que a criminalidade violenta no município foi a maior dos últimos três anos. Os números apontaram 255 ocorrências em 2016 e 307 em 2015, ou seja, começou 2017 com uma redução de 18% e terminou o ano com o aumento de aproximadamente 30%.

 

LÍDER

 

Uberlândia é a quarta cidade de Minas Gerais e a primeira do interior com mais registros em número de ocorrências de crimes violentos em 2017, de acordo com o portal “Minas em Números”.

No ano passado foram 5.819 registros entre homicídios consumados e tentados, estupros consumados e tentados, roubos e sequestros.

Em número de ocorrências registradas no Estado nos 12 meses do último ano, o vizinho município perdeu para Belo Horizonte, Contagem e Betim, todas na região metropolitana. O crime registrado em maior número é o de roubo, com mais de 93% do total de ocorrências em 2017.

No portal “Minas em Números” (www.numeros.mg.gov.br) é possível consultar as ocorrências e taxas dos nove crimes violentos (homicídio tentado e consumado, estupro tentado e consumado, estupro de vulnerável tentado e consumado, roubo, extorsão mediante sequestro e sequestro e cárcere privado) dos 853 municípios e de todas as regiões do Estado.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: