Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Arabesque apresenta obra baseada em vivências em meio à pandemia de Covid-19 em Araguari

sex, 3 de dezembro de 2021 09:27

Da Redação

A escola de dança Arabesque, uma das principais e mais tradicionais do município de Araguari, realiza neste sábado, 4, e em outras datas ao longo do mês de dezembro o espetáculo “Cartas Vivas… Um Novo Tempo”.

A apresentação artística foi desenvolvida por meio da vivência e das expectativas dos alunos da escola e seus familiares, que relataram, por meio de cartas endereçadas à instituição de dança, detalhes apontando os sentimentos, as mudanças e as reflexões que surgiram da mudança brusca ocorrida forçadamente em suas vidas por imposição das restrições sanitárias da pandemia de Covid-19.

O espetáculo digital foi criado a partir de experiências vividas em meio a restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

 

De acordo com a escola, essas mensagens chegaram de todas as turmas, desde as infantis, partindo dos 3 anos de idade, até as turmas adultas e de níveis avançados. Houve, inclusive, a participação de todos os familiares, em alguns casos, em que chegaram cartas escritas pelos pais e seus filhos, compondo um mosaico de sentimentos e expectativas que serviram de tema de pesquisa para a criação das coreografias.

Um outro aspecto que influenciou a criação da obra está diretamente ligado às restrições, à época da concepção. “Não sabíamos qual o formato que poderíamos utilizar na apresentação do trabalho, ainda no primeiro semestre de 2021, pois não eram permitidos eventos presenciais, estávamos ainda sob opção única do formato digital, então, formatamos de maneira que o trabalho coreográfico foi gravado em estúdio, aplicamos uma tecnologia digital na elaboração dos cenários e iremos apresentar o filme ‘Cartas Vivas… Um Novo Tempo’, na sala de exibição do Cine Teatro Odette Machado. Ele será exibido aos pais, alunos, convidados, apoiadores e patrocinadores. É um espetáculo de dança roteirizado para o cinema”, informou o Arabesque, dirigido por Agostinho Tozzo.

A obra conta com a direção artística e pedagógica de Marília Tozzo, coreógrafos convidados Edson Fernandes, Regina Dragone, Cleber Fernandes e de toda equipe da escola.

A programação das apresentações conta com a primeira exibição neste sábado, 4, às 20h. Ainda, no dia 11 de dezembro, às 18h e às 20h também haverá o espetáculo digital, em duas sessões. No dia 12, haverá exibição às 19h. O local das apresentações da obra será o Cine Teatro Odette Machado, na avenida Nicolau Dorazio, 359, no bairro Industriários. Os interessados podem adquirir os ingressos, ou buscar mais informações, pelo número 34 3242 7024, que também recebe mensagens pelo aplicativo WhatsApp.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: