Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Aproveitamento do Cruzeiro despenca no segundo turno do Brasileirão

sáb, 22 de setembro de 2018 05:26

Da Redação

Apesar de concentrar suas forças na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, o Cruzeiro está há mais tempo sem ser derrotado justamente no Campeonato Brasileiro, competição em segundo plano na Toca II. Neste domingo, às 19h, o time celeste receberá o Santos, no Mineirão, pela 26ª rodada, e tentará alcançar o oitavo jogo de invencibilidade. Será um confronto direto na briga por melhor posição: os mineiros ocupam o sétimo posto, com 34 pontos, e os paulistas aparecem em nono, com 32.

A última vez que o Cruzeiro perdeu no Brasileiro foi para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã, pela 18ª rodada. Uma formação praticamente reserva entrou em campo no jogo do dia 12 de agosto. Derrotas por Copa do Brasil e Libertadores foram mais recentes: 2 a 1 para o Santos, no Mineirão (15 de agosto) e 2 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera (19 de setembro).

Na série invicta pela Série A existe uma ressalva: a equipe do técnico Mano Menezes só conseguiu vencer o Fluminense, por 2 a 1, em BH, pela 21ª rodada. Nas demais seis partidas foram seis empates, sendo cinco no returno. O Cruzeiro, portanto, somou apenas oito dos 18 pontos disputados na segunda metade da Série A. O aproveitamento é de 44,4%, ligeiramente inferior aos 45,61% registrados no turno (sete vitórias, cinco empates e sete derrotas – 26 pontos).

A média de gols, que não era boa no turno, também caiu. Em 19 rodadas, o time havia balançado a rede 15 vezes (0,78 por jogo). Da 20ª até a 25ª (6 jogos) contabilizou apenas quatro gols (0,66 por jogo). Os artilheiros do elenco na competição nacional continuam sendo Arrascaeta e Raniel, com três gols.  No returno, o Cruzeiro empatou sem gols três vezes: Internacional (Mineirão), Sport (Ilha do Retiro) e Atlético (Mineirão).

Para encarar o Santos, a time da Raposa será novamente formado por reservas, pois na quarta-feira, às 21h45, no mesmo estádio, haverá a partida de volta das Semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. No duelo de ida, dia 12 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo, o time de BH venceu por 1 a 0.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: