Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Apreensões de celulares e drogas diminuem no presídio local

sex, 15 de setembro de 2017 05:05

Da Redação                                   

Dia 5 de setembro, terça-feira. Durante vistoria de rotina, agentes localizam um aparelho celular ao lado de um televisor, na cela 10 do Bloco “B”. Um detento de 24 anos escreveu um bilhete assumindo a propriedade do objeto.

Dia 24 de agosto, cela 1 do Bloco “B”. Uma bucha de maconha é encontrada numa bermuda e um aparelho celular localizado debaixo do tapete do banheiro. Um detento de 25 anos escreveu um bilhete assumindo a propriedade dos objetos.

Além desses dois casos, de agosto para cá houve apenas duas ocorrências de ingresso de drogas ou telefones celulares na unidade prisional de Araguari. A reportagem apurou uma redução considerável de infrações dessa natureza, levando-se em conta os meses anteriores.

Ingresso de celulares e drogas ocorrem em todas as unidades prisionais do país

Ingresso de celulares e drogas ocorrem em todas as unidades prisionais do país

 

O trabalho de fiscalização dos agentes continua sendo executado de forma rigorosa dentro da unidade, no entanto, as punições administrativas e criminais estariam contribuindo para a diminuição de ocorrências desse tipo.

O ingresso de objetos proibidos ocorre, às vezes, através de visitantes, mesmo com as abordagens na entrada do presídio. A situação acontece em todas as unidades do país.

Nos primeiros meses de 2017, mais de 20 casos foram contabilizados, envolvendo aproximadamente 30 detentos. No segundo semestre, foram registrados cerca de dez boletins dessa natureza.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: