Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Após vacinação por ‘drive thru’, Saúde faz programação para imunizar idosos a pé

qui, 29 de abril de 2021 10:04

Da Redação

Boletim epidemiológico divulgado pela Saúde nesta quarta-feira, 28.

Sendo a vacina a solução mais eficaz e segura na luta contra a pandemia causada pela propagação do novo coronavírus, a prefeitura de Araguari continua imunizando os grupos prioritários enquanto mais lotes de vacinas contra a Covid-19 são entregues aos municípios em todo o Brasil.

A região na qual Araguari está incluída deixou a Onda Roxa do programa estadual Minas Consciente e segue na Vermelha. Assim, os cuidados ainda devem ser observados: distanciamento, higienização de ambientes, uso de álcool gel e máscaras de proteção.

Nesta quinta-feira, 29, os idosos que receberam a CoronaVac há mais de 15 dias e que ainda não procuraram o local de vacinação da cidade, devem seguir até o aeroporto de Araguari o quanto antes para tomar a segunda dose da vacina, que é fundamental para completar a imunização e garantir maior proteção contra a doença. Os idosos com 62 anos ou mais também podem procurar o aeroporto para receber a primeira dose.

A vacinação, hoje, será destinada para pedestres, ou seja, para os idosos que estiverem a pé, uma vez que ontem, 28, a programação foi feita em ‘drive thru’. A imunização ocorre das 8h às 17h, e serão disponibilizadas 600 senhas para primeira dose. É importante ter em mãos documentos de identificação, comprovante de endereço e cartão de vacinas.

 

CENÁRIO MUNICIPAL

Araguari já soma 11.662 casos de infecção pelo novo coronavírus, atualmente com 2.578 pacientes em monitoramento, sendo 1.149 confirmados e 1.429 suspeitos. No que diz respeito à ocupação dos leitos de UTI, são 17 pacientes na Santa Casa de Misericórdia nas 20 vagas disponíveis. Também, estão ocupados 34 dos 54 leitos de enfermaria disponíveis nos hospitais de Araguari, sendo seis no Santo Antônio, oito na UPA, 18 no Hospital de Campanha e dois no São Sebastião. Ainda, foram computados 337 óbitos confirmados para a doença, sendo um nas últimas 24 horas. As informações constam no último boletim epidemiológico municipal, divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira, 28.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: