Sábado, 05 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Após serviços de manutenção bosque John Kennedy será reaberto

sáb, 9 de março de 2019 05:05

Da Redação

Visitação poderá ser feita a partir deste domingo

Na manhã de quinta-feira, 7, a prefeitura por meio da secretaria de Meio Ambiente em parceria com a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros iniciou a manutenção e limpeza no bosque John Kennedy, que neste ano completa 119 anos. As atividades serão finalizadas neste sábado e o local será reaberto ao público neste domingo, dia 10.

Cortes foram autorizado conforme consta em documento cujo diagnóstico foi feito por especialistas

Cortes foram autorizado conforme consta em documento cujo diagnóstico foi feito por especialistas

 

Segundo informações da secretaria de Meio Ambiente, foi feito um estudo que apontou a necessidade de intervenção no local como a realização de serviços como poda e remoção de árvores e galhos.

Foram necessários a retirada de galhos secos que estão pendurados nas árvores, remoção de árvores secas que estão caídas sobre as passarelas, retirada de tocos, e poda de árvores que estão com galhos fora do perímetro do bosque. Todo o trabalho está sendo executado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Junior, dentro do cronograma de ações foram incluídos serviços como a manutenção das estruturas e o controle da população de cupins e formigas com a utilização de produtos tóxicos às pessoas que frequentam o local.

“Teremos que utilizar produtos químicos para o controle de cupins e formigas, e também para que o Corpo de Bombeiros possam realizar a poda e a retirada das árvores com segurança optamos por fechar o bosque neste período de manutenção. Além dos trabalhos de conservação a secretaria de Meio Ambiente verificou a necessidade de recolher o alto volume de lixo deixado pelos frequentadores do local”, destacou o secretário Hamilton Júnior.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente, a supressão das árvores foi autorizada pelo CODEMA – Conselho Municipal de Defesa Ambiental após a realização de diagnóstico das espécies sendo constatado que intervenções seriam necessárias até mesmo para evitar quedas.

1 Comentário

  1. Maria disse:

    Agora falta cuidar da segurança, tirar os maconheiros lá de dentro para as famílias poderem frequentar o espaço com tranquilidade.

Deixe seu comentário: