Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Após reunião no Ministério da Saúde, obras em UBSF devem ser retomadas

sex, 17 de abril de 2015 06:22

Da Redação

Governo federal liberou recursos para dar sequência a cinco unidades

Um encontro na quarta-feira, 15, em Brasília, pode ter renovado as esperanças em relação à saúde de Araguari. Isso porque o governo federal liberou os recursos para a retomada das obras de cinco UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família).

Recursos UBS

Após reunião em Brasília, prefeito anuncia a retomada das obras em unidades de saúde

 

A decisão foi anunciada durante reunião na coordenadoria geral de análise e formalização de investimentos do Ministério da Saúde. Da capital federal, o prefeito Raul Belém (PP) enalteceu a conquista que, segundo ele, pode se tornar realidade ainda nos próximos dias.

“É algo que buscávamos há algum tempo. Na verdade, as unidades estavam com algumas diligências a serem cumpridas. Além disso, o orçamento do governo federal ainda não tinha sido aprovado. Conseguimos resolver todas as pendências para receber os recursos necessários para dar continuidade às obras. A UBSF do Portal de Fátima foi paga e os trabalhos podem ser retomados imediatamente”, afirmou.

Além do Portal de Fátima, as obras nos bairros Goiás Parte Alta, Chancia e Independência devem ser retomadas até o dia 30 de abril. No caso do Independência, onde a construção começou há dois anos, ainda resta corrigir algumas pendências. Avaliadas em aproximadamente R$ 650 mil, incluindo uma contrapartida do município, as unidades seguem um padrão estrutural, podendo abranger até duas equipes da saúde da família num espaço equivalente a 510m².

Além das obras de construção, a unidade situada no bairro Miranda também será contemplada com a retomada dos trabalhos de reforma e ampliação. Conforme apurou a reportagem, cada endereço deve conter serviços básicos como atendimento ambulatorial, farmácia, sala de vacina, consultório odontológico e outros. Questionado acerca do prazo de entrega, Raul Belém apontou um estágio avançado até então.

“Iremos nos reunir com todos os construtores para darem a previsão. O mais importante é que todas as obras estão em fase final, com 60% dos recursos”, destacou o chefe do Executivo, que ainda reiterou acerca de outras novidades voltadas à saúde local.

“Adianto que a secretaria de Saúde está autorizada a utilizar os recursos do Fundo de Atenção Primária para a reforma e ampliação das UBSF do Novo Horizonte, Amorim, Goiás e distrito de Piracaíba. Esperamos avançar nos projetos, iniciando a licitação ainda este mês”, completou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: