Após quatro dias desaparecido, casal de adolescentes é encontrado em Araguari
qui, 14 de maio de 2015 16:00Da Redação
Jovens de 15 anos dirigiram quase 400 km até serem reconhecidos
Nas redes sociais, um alívio para amigos e familiares. “Agradeço a preocupação de todos. Estou em casa e já estou bem. Desculpa pelo desespero, mas estou bem”. A mensagem é de Max Fellipe Santos Paiva, 15, que após quatro dias desaparecido com a namorada, acabou reconhecido em Araguari.
A aventura do casal começou na madrugada de domingo, 10, Dia das Mães. Antes que a família acordasse, o jovem aproveitou para pegar o carro do pai e seguir de Goiânia rumo à Brasília (DF), onde encontraria com Giovana Valentim de Moraes Souza, também de 15 anos. Da capital federal e com pouco mais de R$ 200 no bolso, o casal colocou em prática o plano de fuga.
Desde o momento em que perceberam o desaparecimento, amigos e familiares iniciaram uma mobilização nas redes sociais e em veículos de comunicação. Não bastasse isso, a menina desativou as contas na internet e desligou o celular a fim de impedir a localização.
Durante quatro dias, os jovens passaram por diversas cidades, tomaram banho em um lago de Catalão (GO), se alimentaram à base de biscoitos, dormiram dentro do automóvel e chegaram a adotar um cão. Após dirigir quase 400 km em um Honda Civic dourado, o casal chegou a Araguari, onde a aventura encontraria seu destino final.
Na noite de quarta-feira, 13, um sargento do 53º Batalhão de Polícia Militar desconfiou da atitude dos jovens e resolveu indagá-los acerca da situação. Em poucos minutos, eles admitiram a fuga. Ao receber a informação dos policiais, os pais se dirigiram imediatamente ao município. Ambos os envolvidos foram entregues ao Conselho Tutelar até a chegada dos responsáveis.
PLANO DE FUGA
Conforme apurou a reportagem, os adolescentes haviam iniciado o relacionamento a distância há quase dois meses e se encontraram pessoalmente em duas ocasiões. Nas semanas que antecederam o desaparecimento, eles ainda pesquisaram rotas e horários para Brasília, além de informações sobre Araguari e Guarapari (ES), onde pretendiam chegar. O motivo da cidade capixaba seria uma casa de propriedade da família da menina. Ainda assim, essa informação não foi confirmada. De acordo com a PM, os jovens passavam bem quando foram reconhecidos, porém sem dinheiro suficiente para continuar a fuga.
5 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Ai… ai…
Uma Princesa, um Príncipe, um cavalo branco… digo, Honda dourado, uma fuga, um objetivo, muitos motivos, um destino, e Araguari no ponto final de um sonho…
Tomara que tenha valido a pena !!!
Ah… quanto ao presente do dia das respectivas Mães …
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
A MATERIA ACIMA ME MOSTROU A FALTA DE RESPONSABILIDADE DOS DOIS NADA MAIS,INCOSEQUENTES ISSO SIM!
Mais uma mostra de que os sonhos sempre morrem em Rerigueri
O lugar onde tudo termina, Araguari.
Terminou sim _mais dessa vez de uma forma feliz para os familiares e para os próprios aventureiros inconsequentes_como se pode vê nem todas coisas ruins termina em minha querida cidade natal