Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Após quatro dias desaparecido, casal de adolescentes é encontrado em Araguari

qui, 14 de maio de 2015 16:00

Da Redação

Jovens de 15 anos dirigiram quase 400 km até serem reconhecidos

Aventura de adolescentes termina em Araguari (Facebook)

Aventura de adolescentes termina em Araguari (Facebook)

 

Nas redes sociais, um alívio para amigos e familiares. “Agradeço a preocupação de todos. Estou em casa e já estou bem. Desculpa pelo desespero, mas estou bem”. A mensagem é de Max Fellipe Santos Paiva, 15, que após quatro dias desaparecido com a namorada, acabou reconhecido em Araguari.

A aventura do casal começou na madrugada de domingo, 10, Dia das Mães. Antes que a família acordasse, o jovem aproveitou para pegar o carro do pai e seguir de Goiânia rumo à Brasília (DF), onde encontraria com Giovana Valentim de Moraes Souza, também de 15 anos. Da capital federal e com pouco mais de R$ 200 no bolso, o casal colocou em prática o plano de fuga.

Desde o momento em que perceberam o desaparecimento, amigos e familiares iniciaram uma mobilização nas redes sociais e em veículos de comunicação. Não bastasse isso, a menina desativou as contas na internet e desligou o celular a fim de impedir a localização.

Jovem publicou na tarde hoje, 14, uma mensagem de conforto aos amigos e familiares

Jovem publicou na tarde hoje, 14, uma mensagem de conforto aos amigos e familiares

Durante quatro dias, os jovens passaram por diversas cidades, tomaram banho em um lago de Catalão (GO), se alimentaram à base de biscoitos, dormiram dentro do automóvel e chegaram a adotar um cão. Após dirigir quase 400 km em um Honda Civic dourado, o casal chegou a Araguari, onde a aventura encontraria seu destino final.

Na noite de quarta-feira, 13, um sargento do 53º Batalhão de Polícia Militar desconfiou da atitude dos jovens e resolveu indagá-los acerca da situação. Em poucos minutos, eles admitiram a fuga. Ao receber a informação dos policiais, os pais se dirigiram imediatamente ao município. Ambos os envolvidos foram entregues ao Conselho Tutelar até a chegada dos responsáveis.

PLANO DE FUGA

Conforme apurou a reportagem, os adolescentes haviam iniciado o relacionamento a distância há quase dois meses e se encontraram pessoalmente em duas ocasiões. Nas semanas que antecederam o desaparecimento, eles ainda pesquisaram rotas e horários para Brasília, além de informações sobre Araguari e Guarapari (ES), onde pretendiam chegar. O motivo da cidade capixaba seria uma casa de propriedade da família da menina. Ainda assim, essa informação não foi confirmada. De acordo com a PM, os jovens passavam bem quando foram reconhecidos, porém sem dinheiro suficiente para continuar a fuga.

5 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Ai… ai…

    Uma Princesa, um Príncipe, um cavalo branco… digo, Honda dourado, uma fuga, um objetivo, muitos motivos, um destino, e Araguari no ponto final de um sonho…

    Tomara que tenha valido a pena !!!

    Ah… quanto ao presente do dia das respectivas Mães …

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. BIRO-BIRO disse:

    A MATERIA ACIMA ME MOSTROU A FALTA DE RESPONSABILIDADE DOS DOIS NADA MAIS,INCOSEQUENTES ISSO SIM!

  3. Sepulnation disse:

    Mais uma mostra de que os sonhos sempre morrem em Rerigueri

  4. antonio disse:

    O lugar onde tudo termina, Araguari.

  5. Luiz claudio da costa disse:

    Terminou sim _mais dessa vez de uma forma feliz para os familiares e para os próprios aventureiros inconsequentes_como se pode vê nem todas coisas ruins termina em minha querida cidade natal

Deixe seu comentário: