Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Após paralisação parcial na construção da fábrica da LD Celulose em Araguari, reivindicações estão em negociação

sex, 27 de agosto de 2021 08:13

Da Redação 

A empresa LD Celulose possui uma fábrica em estágio de obras em Araguari, que deve ser uma das maiores produtoras de celulose e gerar empregos na região, além de movimentar a economia local e o comércio araguarino.

Para que a construção da fábrica possa ser concretizada, a LD Celulose possui empresas terceirizadas e subcontratadas trabalhando nas diversas áreas operacionais e técnicas.

Entretanto, na última segunda-feira, 23, no período da manhã, funcionários de uma empresa subcontratada resolveram promover uma paralisação parcial das atividades. Eles, então, valendo-se de um ônibus utilizado para o transporte de funcionários, interromperam a passagem na via que dá acesso às obras. A Polícia Militar teria sido acionada. A via foi liberada e a passagem restabelecida. Conforme foi apurado pela Gazeta do Triângulo, os trabalhadores, que não teriam avisado a respeito da paralisação ou estabelecido diálogo com o sindicato, pediam melhorias salariais e benefícios.

Na terça-feira, 24, os funcionários voltaram a se manifestar, porém, na ocasião, a via não teria tido a passagem tampada. As manifestações, pacíficas, foram acompanhadas pela polícia.

É importante ressaltar que os trabalhadores não são funcionários da LD Celulose, mas da empresa subcontratada MonteCalm, que possui um dos maiores efetivos no local.

Na última quarta-feira, 25, após a chegada de representantes do sindicato de classe, uma reunião foi feita para analisar as reivindicações dos empregados. No mesmo dia, a LD Celulose deu folga para os funcionários. As negociações ainda estão em curso e podem se estender pelos próximos dias.

A LD Celulose também se manifestou, em nota, na última quarta-feira, 25, a respeito da situação:

“A LD Celulose informa que funcionários de empresas subcontratadas para a construção da futura fábrica realizaram uma nova manifestação na manhã desta terça-feira, 24 de agosto, com paralisação parcial das atividades de construção. Representantes das empresas terceirizadas envolvidas na paralisação negociaram com os manifestantes, e por volta das 12h a situação já estava controlada. A manifestação ocorreu de forma pacífica e foi acompanhada pela Polícia Militar”.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: