Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Após oitava negociação sem avanços, bancários continuam em greve na próxima semana

sáb, 17 de setembro de 2016 05:10

Da Redação

Sem uma nova proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) os bancários decidiram continuar em greve nesta sexta-feira, 16. Na oitava rodada de negociação, feita nesta quinta-feira, 15, os bancos mantiveram a mesma proposta apresentada no dia 9: reajuste de 7% nos salários e benefícios e abono de R$ 3,3 mil, a ser pago dez dias após a assinatura do acordo.

Em nota, a Fenaban afirma que a nova proposta resulta numa remuneração superior à inflação prevista para os próximos 12 meses, com ganho expressivo para a maioria dos bancários.

Os bancários pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), 14º salário e participação nos lucros e resultados de R$ 8.297,61, entre outras demandas.

“Os banqueiros agem com total descaso ao tentar impor perdas de 2,39% aos bancários, pois insistem em não repor a inflação, e ainda, desvalorizam os funcionários, sem atender às demais reivindicações. Quem quer redução de salário? É inadmissível que o setor que continua a lucrar tanto, mesmo em tempos de crise, opte por um papel tão nefasto de falta de responsabilidade social com seus funcionários e com a economia do país”, disse Roberto von der Osten, um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.

A greve dos bancários começou terça-feira passada, 6. Nesta quinta-feira, 12.608 agências e 49 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas em todo o Brasil, segundo o sindicato dos bancários. O número representa 54% das agências no Brasil. A Fenaban não divulgou números.

ATENDIMENTO

Podem ser feitas pela população no caixa eletrônico operações como agendamento e pagamento de contas (não vencidas) saques, emissão de folhas avulsas de cheque, depósitos em dinheiro ou cheque, consulta e retirada de saldo/extrato, transferências, saques de benefícios sociais, bloqueio e desbloqueio de cartão, empréstimo pessoal (CDC) resgate de investimento e solicitação de débito automático. Também são opções o atendimento através de telefone e internet banking, em lotéricas ou correspondentes (lojas, supermercados e demais estabelecimentos credenciados.)

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: