Após negociações, empresas retomam o fornecimento de alimentos para merenda escolar
qua, 8 de fevereiro de 2017 05:57Da Redação
Paralelo à busca por melhorias na infraestrutura escolar, a prefeitura está negociando com credores e empresas para manter os serviços básicos aos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centro de Educação Municipal (CEM), principalmente referentes ao fornecimento de alimentos que compõem a merenda escolar.

Centros Municipais de Educação e Ensino Infantil estão recebendo normalmente alimentos para merenda escolar
Em entrevista à reportagem, a subsecretária de Educação Iara Faria, afirmou que as empresas voltaram a fornecer os alimentos normalmente, incluindo o pão e leite que estava em falta e outros como frutas, carne, verdura, ovos, iogurte, bolacha e café.
“As escolas estão recebendo os itens que garantem uma merenda escolar de qualidade. Estamos trabalhando para assegurarmos aos alunos o acesso a uma alimentação capaz de proporcionar as porcentagens nutricionais diárias necessárias aos educandos,” disse.
As dívidas totalizam aproximadamente R$ 1 milhão. Para isso, estão sendo firmados novos acordos com as empresas, além de pagamentos de notas em atraso, visando garantir alimentação aos alunos que retornaram às salas de aulas na última sexta-feira, dia 3.
Segundo ressaltou Iara Faria, além da merenda escolar, a secretaria também tem a intenção de disponibilizar café da manhã nas escolas, principalmente na zona rural, onde crianças saem de casa mais cedo para frequentar as aulas. Para garantir a qualidade destes alimentos, a secretaria da Educação conta com uma equipe de especialistas, visando observar as condições de higiene, bem como, a conservação, o manuseio e preparo dos alimentos.
“Temos o apoio da nutricionista Fernanda Brasil e auxiliares, que montam um cardápio balanceado de acordo com as particularidades de cada escola e adequado às necessidades nutricionais dos alunos atendidos, bem como, às exigências de crianças diabéticas ou aquelas que possuem alergia à lactose,” completou.
Quanto às dívidas relacionadas ao transporte escolar, Iara Faria ressaltou que a secretaria conseguiu quitar o débito até o mês de outubro e está viabilizando o pagamento das notas referentes aos meses de novembro e dezembro. “A equipe está empenhada em acertar o quanto antes a quantia em atraso para garantir o transporte de qualidade aos alunos da zona rural, posteriormente vamos promover o geomapeamento conforme os endereços e dados dos alunos,” finalizou.
Pagamento dos Professores
Em nota, a prefeitura informou que todos os pagamentos dos professores contratados e que atuam na Educação Municipal serão realizados a partir desta quarta-feira, dia 8. Para contratos homologados há mais de um ano, o pagamento acontece no dia 9, a partir das 13h. A orientação é de que os funcionários compareçam à sede do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados em Serviços Públicos Municipais de Araguari (SINTESPA), situado na avenida Joaquim Aníbal, 445 – Centro. Para profissionais contratos com menos de um ano, basta comparecer à tesouraria da prefeitura, localizada à rua Virgílio de Melo Franco, 550 – Centro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
