Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Após explosão, Justiça do Trabalho deve retomar atendimento amanhã

qui, 26 de junho de 2014 00:04
Explosão de caixa eletrônico destruiu prédio da Justiça do Trabalho, na madrugada do dia 19. Foto: Gazeta do Triângulo

Explosão de caixa eletrônico destruiu prédio da Justiça do Trabalho, na madrugada do dia 19. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – O atendimento e os prazos suspensos no Fórum da Justiça do Trabalho devem ser retomados a partir de amanhã, 27. Desde ontem, audiências voltaram a ser realizadas no local, que continua em reforma após ter sido alvo da ação de criminosos. Há uma semana, a explosão do caixa eletrônico do local destruiu parte do prédio. A ação dos bandidos durou três minutos, desde a invasão, detonação do explosivo até a fuga, tempo suficiente para levarem a quantia estimada pela Polícia de R$ 70 mil. O equipamento pertencia à Caixa Econômica Federal.

De acordo com Dalto Umberto Rodrigues, presidente da OAB, a sala da entidade no prédio foi uma das mais afetadas com a explosão. “Acreditamos que a partir de segunda-feira ela esteja funcionando. Temos que levar os equipamentos de volta e colocar tudo em ordem. O transtorno durou pouco. Levamos um susto,” ressaltou.

A administração do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região informou os advogados, jurisdicionados e demais usuários da 1ª Vara do Trabalho de Araguari em sua página virtual sobre o ocorrido e a normalização do atendimento.

As reformas não demoraram a começar e seguem em ritmo acelerado, com previsão de término para a próxima semana. Gerente da Caixa Econômica Federal em Araguari, Horácio Vilarinho Junior afirma que o banco possui seguro nesse tipo de caso e se responsabiliza pela obra.

Ele não soube informar se um novo caixa eletrônico será disponibilizado na Justiça do Trabalho. Sobre uma possível redução do horário de abertura dos caixas nas agências, devido a ataques semelhantes, o gerente garantiu que isso não irá acontecer. “Temos um sistema de defesa na sala de atendimento e segurança. Mas hoje em dia, o mais prático para as pessoas é fazerem serviços bancários via on line, nos canais alternativos que os bancos oferecem. À noite, qualquer instituição financeira se torna mais suscetível a golpes dos bandidos,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: