Sábado, 13 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Após duplicação, BR-050 aumenta potencial de Araguari para investimentos

sex, 14 de novembro de 2014 00:20
Duplicação da BR-050 evidencia potencial da cidade para atrair investimentos.  Foto: Divulgação

Duplicação da BR-050 evidencia potencial da cidade para atrair investimentos. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Araguari faz parte de uma das principais rotas de escoamento produtivo do país. Com a duplicação da BR-050, o interesse de empresários aumentou consideravelmente. Somente neste ano, duas grandes empresas confirmaram instalação imediata em terrenos às margens da rodovia: a Mart Minas, do ramo de atacado e varejo e a Arxo, indústria metalúrgica líder na fabricação de tanques para armazenamento de combustíveis.

As duas representam um investimento de aproximadamente R$ 25 milhões e podem gerar até 500 empregos diretos e indiretos, segundo o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Clésio de Meira.

Existem ainda outras empresas em fase de documentação e pedem sigilo até a conclusão do negócio, interessadas em áreas no Distrito Industrial e próximas da rodovia. “Estão nos procurando para algumas negociações que não estavam sendo concluídas; agora com a duplicação isso tem ocorrido com mais facilidade,” completou.

A localização estratégica insere a cidade no chamado corredor econômico, segundo o secretário. “Os investidores não veem tanta dificuldade. A duplicação facilitou bastante, o fato de termos uma ferrovia aqui e ainda estarmos incluídos no projeto da Hidrovia Paraná Tietê consegue trazer essa visibilidade para Araguari. Concluindo a iluminação, sinalização e muretas de proteção na pista, vai melhorar ainda mais,” disse Clésio de Meira.

Uma das dificuldades apontadas pelo secretário para a instalação de empresas costuma ser a especulação, tanto imobiliária como de serviços. “Somos a favor da valorização, mas quando se deparam com uma boa oportunidade de fazer negócios, alguns tentam tirar vantagem imediata e exagerada. O empresário se irrita e resolve buscar investimento em outro município. O prejuízo não é só para os envolvidos, também é social. Fala-se que a prefeitura deveria correr atrás. Garanto que vamos, mas muitas negociações não se consolidam em razão disso,” concluiu.

1 Comentário

  1. Claudio disse:

    Mais a Prefeitura pode intervir e tentar colocar na cabeça dessas pessoas que só olham pro próprio umbigo que eles tem filhos, netos, bisnetos e um dia eles vão pagar pela ganância de seus antepassados.

Deixe seu comentário: