Após decreto do “Toque de Recolher”, policiais realizam vários flagrantes pela cidade
sáb, 6 de março de 2021 00:01Da Redação
Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Esse ditado popular está em alta nesse momento grave de pandemia da Covid-19. Decretos municipais proíbem a circulação de pessoas em vias públicas sem o uso de máscara de proteção bem como no período do “Toque de Recolher”, entre 22h até às 5h, e em outros horários com finalidades que não se enquadrem nas atividades essenciais determinadas.
Ainda assim, muitas pessoas parecem não ter entendido as alterações, ou não acreditam nas consequências. O jornal Gazeta apurou que, de quinta-feira até às 15h de ontem, cerca de 20 registros policiais foram realizados em Araguari, definidos como “Infração de Medida Sanitária Preventiva”.
Na madrugada desta sexta-feira, por exemplo, um jovem de 26 anos foi flagrado durante patrulhamento feito pela Polícia Militar na rua Brejo Alegre, bairro Independência. Ele transitava sem o uso de máscara e dentro do horário restrito à circulação de pessoas em vias públicas, sem justificativas, ferindo o artigo 268 do Código Penal Brasileiro e Decreto Lei 2848/40 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença).
Na noite anterior, às 22h30, houve a abordagem de um homem de 46 anos na avenida Bahia, o qual teria afirmado que se locomovia para a casa da namorada, naquele setor da cidade. Ele reside no bairro Amorim.
Ainda após às 22h, na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, Centro, três pessoas (26, 31 e 40 anos) circulavam em via pública, mas não souberam explicar aos policiais militares o que faziam naquele horário.
Na avenida Batalhão Mauá, um motociclista de 33 anos seguia pelo bairro Santa Helena e não justificou porque estava fora de casa dentro do horário restrito pelo decreto municipal.
Além dos registros policiais no período do “Toque de Recolher”, a PM fez outras abordagens para cumprimentos dos decretos municipais. Por volta de 17h de quinta-feira, na praça José Rodrigues Alves, Centro, um homem de 42 anos, pedia dinheiro em um supermercado e não usava máscara.
Por volta de meio dia, na praça Manoel Bonito, um autor de 49 anos também foi flagrado sem máscara e abordando pessoas em busca de dinheiro. Ele alegou ser morador de rua.
Na rua Otacílio Pinto de Oliveira, bairro Novo Horizonte, a Polícia Militar registrou dois casos, uma na quarta-feira e outro ontem, envolvendo um rapaz de 19 anos e um de 36. Eles não usavam máscaras e não apresentaram justificativas para estarem em via pública.
Houve registros policiais, ainda, nas ruas Tupaciguara (Ouro Verde) e Padre Anchieta (Centro), avenidas Brasil e dos Eletricistas (Fátima), e nas praças São Vicente (Bosque) e Doutor Sebastião Campos (Monte Moriá).
Numa situação, uma mulher de 32 anos seguia de carro com a máscara no queixo e transitava sem justificativa em via pública.
Em todos os casos, os envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deverão comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca.
As medidas adotadas pelo Poder Público visam conter a propagação do novo coronavírus.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...