Após cobrança do vereador Nego, instalação de postes de energia começa no Assentamento Guanabara
sex, 13 de março de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Vereador Sebastião Alves Ribeiro Júnior (Nego) acompanha no Assentamento Guanabara, no bairro Novo Horizonte, o início da instalação dos postes para implantação da rede de energia elétrica na comunidade.
O vereador Sebastião Alves Ribeiro Junior (Nego) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Araguari solicitando providências para a implantação da rede de energia elétrica no Assentamento Guanabara, localizado no bairro Novo Horizonte. O pedido foi encaminhado ao prefeito municipal, à secretaria competente e à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
A solicitação do parlamentar prevê a realização de levantamento técnico, a marcação e a posterior instalação dos postes necessários para a implantação da rede elétrica, além da apresentação de um cronograma de execução das obras para garantir transparência e acompanhamento por parte da comunidade e do Poder Legislativo.
De acordo com o vereador Nego, o serviço começou a ser executado nesta semana, após o pedido apresentado pelo parlamentar. Somente na data desta quinta-feira (12) foram instalados seis postes de energia, de um total aproximado de 100 postes previstos para atender toda a comunidade.
Para o vereador, o início das obras representa um avanço importante para os moradores do assentamento, que aguardam há anos por melhorias na infraestrutura básica da região.
“Essa é uma conquista muito importante para os moradores do Assentamento Guanabara. A energia elétrica é um serviço essencial, que garante mais dignidade, segurança e qualidade de vida para as famílias. Ficamos felizes em ver que o trabalho apresentado na Câmara já começou a gerar resultados, com a instalação dos primeiros postes, e vamos continuar acompanhando para que toda a comunidade seja atendida o quanto antes”, destacou o vereador.
Vale lembrar que, os moradores do Assentamento Guanabara já conquistaram um passo importante com a regularização fundiária e os títulos de posse de seus imóveis. Com isso, torna-se necessário dar continuidade às ações de infraestrutura previstas no processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB), incluindo a implantação da rede de energia elétrica.
Novas solicitações apresentadas na tribuna
Durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara na última terça-feira, 10, o vereador Nego também reforçou outras demandas importantes para o Assentamento Guanabara. O parlamentar solicitou a realização de um estudo técnico para implantação da rede de abastecimento de água na comunidade, atendendo uma necessidade urgente das famílias que vivem no local.
Além disso, o vereador também pediu o nivelamento, patrolamento e cascalhamento das vias do assentamento, medidas consideradas essenciais principalmente neste período chuvoso, quando as estradas ficam em condições precárias e dificultam o deslocamento dos moradores.
Ao final, Nego destacou que continuará trabalhando para avançar nas etapas da regularização fundiária. Segundo ele, seguirá buscando os demais títulos do REURB para os moradores, garantindo segurança jurídica às famílias.
O parlamentar reafirmou ainda que continuará lutando pelo bairro Novo Horizonte, em especial pelo Assentamento Guanabara, e também por melhorias para toda a cidade de Araguari, reforçando seu compromisso com a população.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Operação Tapa-Buracos: Prefeitura de Tupaciguara intensifica frentes de trabalho para recuperar a malha viária sex, 13 de março de 2026
- Carreta pega fogo e bombeiros são acionados na BR-365 sex, 13 de março de 2026
- Prefeitura promove campanha de saúde bucal com atendimentos gratuitos sex, 13 de março de 2026
- UniCesumar reforça expansão em Araguari e oferece curso gratuito de IA durante Semana do Consumidor sex, 13 de março de 2026
- Drogas apreendidas em Cascalho Rico são incineradas pela Polícia Civil sex, 13 de março de 2026
- Após cobrança do vereador Nego, instalação de postes de energia começa no Assentamento Guanabara sex, 13 de março de 2026
- RADAR – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- MINUTO DE OURO – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- Estudantes participam de encontro com cadetes da AMAN sex, 13 de março de 2026
- Árvores caem sobre estrada na zona rural e bombeiros são acionados sex, 13 de março de 2026
> > Veja mais notícias...