Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Após agosto drástico, Araguari completa 30 dias sem homicídios

sáb, 28 de setembro de 2019 05:28

Da Redação

Atual mês de setembro tem o menor índice de mortes dos últimos seis anos

As recentes operações policiais, inclusive com apreensões de armas de fogo, podem ter refletido de forma positiva na redução da criminalidade contra a vida no mês de setembro.

Último caso de homicídio consumado ocorreu no dia 27 do mês passado ** Arquivo

Último caso de homicídio consumado ocorreu no dia 27 do mês passado
** Arquivo

 

Depois de um período crítico em agosto, com pelo menos sete homicídios consumados e cinco tentados, Araguari completou ontem um mês sem ocorrências dessa natureza.

O último caso havia ocorrido na manhã do dia 27, quando atiradores, ocupando um carro de cor branca, abriram fogo contra Alex Júlio da Silva, na avenida das Palmeiras, conjunto Alan Kardec, região do bairro São Sebastião. Ele morreu na hora. Um rapaz que estava junto também foi alvejado, mas sobreviveu.

Além de Alex, foram mortos no mês de agosto em Araguari: João Silvério da Silva (bairro Paraíso), Yuri Igor Quirino dos Reis (São Sebastião); Jeanderson Ariel da Cruz (bairro Goiás), um andarilho (ainda não identificado, bairro Goiás), Gedean Makiel Martins (presídio) e Zeilimar Lúcia de Lima (zona rural).

A Delegacia Especializada em Homicídios da 4ª DRPC segue trabalhando para a elucidação de crimes ocorridos nesse ano. Alguns já foram solucionados e os inquéritos remetidos ao Poder Judiciário.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Seds), em setembro de 2018 Araguari registrou um assassinato. Em 2017, foram três casos no mesmo período, um a mais do que em 2016. Ainda conforme as estatísticas da Secretaria, duas pessoas foram mortas em setembro de 2015. Não houve registros desse tipo em igual período no ano de 2014.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: