Após 90 dias de trégua, Araguari registra quarto homicídio em 2015
seg, 27 de abril de 2015 17:51Da Redação
Rapaz de 30 anos foi atacado em plena região central
Durante três meses, Araguari permaneceu sem nenhum caso de homicídio contabilizado em 2015. Até então, eram três casos registrados em pontos distintos. No entanto, a trégua chegou ao fim na noite desse domingo, 26. Dessa vez, o palco foi a praça Manoel Bonito, em plena região central.

Vítima ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos
De acordo com testemunhas, Pablo Henrique de Oliveira Fugioka se encontrava na praça Farid Nader, onde pediu a bicicleta emprestada a um menor, deixando documentos e o celular como garantia. Visivelmente alterado, o rapaz se dirigiu ao local do crime, onde se envolveu em uma discussão.
Momentos depois, as equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar e do 10º Pelotão de Bombeiros seriam acionadas. A vítima, de 30 anos, estava deitada na esquina das ruas Brasil Accioly e Rui Barbosa, com uma perfuração na região do peito.
Os bombeiros ainda procuraram reanimar o rapaz, porém a tentativa acabou frustrada. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na entrada de um banheiro da praça, que se encontrava trancado na ocasião.
“A princípio, o homem sofreu uma facada na porta do banheiro. Ele ainda tentou fugir numa bicicleta, mas infelizmente o ferimento foi fatal”, afirmou o major Marcelo Salvarani, que reiterou acerca dos rastreamentos em busca da autoria do crime.
“Pelas informações que foram repassadas, a vítima foi presa por relação com o tráfico e uso de drogas. Disseram que havia parado de usar, mas tinha o hábito de arrumar várias confusões. Iniciamos as buscas pelo autor e estamos verificando as câmeras de vigilância. Num primeiro momento, não foi possível identificar por estar em um setor escuro e coberto por árvores. Mesmo assim, pode ser que as imagens ajudem a encontrar o responsável”, completou.
A bicicleta encontrada foi devolvida ao menor, o qual admitiu ter emprestado à vítima nos momentos que antecederam o ataque. Após rastreamentos da PM e investigações por parte da Polícia Civil, o autor foi identificado. A expectativa é que nos próximos dias seja emitido um mandado de prisão.
Homicídio 4
Esse foi o quarto homicídio configurado este ano em Araguari. Num dos casos, uma mulher de 49 anos morreu após ser atingida por um veículo desgovernado na rua Pernambuco, bairro São Sebastião. Recentemente, um adolescente de 16 chegou a ser encontrado sem vida na região do Pau Furado, zona rural, com dois ferimentos na cabeça. Apesar disso, não foi possível confirmar a localidade do crime. Em 2014, 25 pessoas perderam a vida em razão da violência no município.
Vítimas da violência em 2015
Roseli Aparecida da Costa (49 anos) – 9 de janeiro, bairro São Sebastião
Ariovaldo Rosa dos Santos (36 anos) – 15 de janeiro, bairro Maria Eugênia
André Luiz Alves Ferreira (46 anos) – 28 de janeiro, bairro Miranda
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Eletroeletrônica movimenta R$ 27 bi em Minas qui, 11 de dezembro de 2025
- VIRA-LATA – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Super carga passa pela BR-050 e concessionária monta operação de apoio qui, 11 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Conselho Municipal de Fomento aprova novos investimentos e encerra 2025 com avanços estratégicos para o desenvolvimento de Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Futebol amador conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira, 15. qui, 11 de dezembro de 2025
- Últimos dias para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Araguari é campeã invicta da LIDTAP 2025 no handebol adulto feminino qui, 11 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qui, 11 de dezembro de 2025
- Posto Avançado dos Bombeiros comemora quatro anos qui, 11 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
