Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Aplicativo para smartphone “Seguro DPVAT” possibilita entrada em pedidos de indenização

qua, 12 de dezembro de 2018 05:57

Da Redação

Beneficiários e vítimas de acidentes de trânsito utilizar a plataforma gratuitamente

A Seguradora Líder lançou, nessa segunda-feira, 10, o aplicativo para smartphone “Seguro DPVAT”, que possibilita aos beneficiários e vítimas de acidentes de trânsito dar a entrada em pedidos de indenização. A plataforma foi disponibilizada gratuitamente em todo o Brasil, para usuários de Android e IOS.

Prazo máximo para a solicitação é de até três anos após o acidente

Prazo máximo para a solicitação é de até três anos após o acidente

 

De acordo com informações da empresa, as solicitações podem ser realizadas, através do aplicativo, pelas vítimas, beneficiários ou pelas seguradoras consorciadas, para os pedidos de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas.

A empresa estima que, nos próximos meses, após o lançamento do aplicativo, aproximadamente 20% das solicitações de indenização sejam realizadas por meio da nova plataforma digital. O aplicativo “Seguro DPVAT” está disponível para download na Apple Store e no Google Play, sendo necessária a realização de cadastro para a utilização.

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Seguro DPVAT) é pago anualmente, junto à primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), ou em cota única, garantindo a indenização de vítimas de acidentes de trânsito, podendo ser o motorista, passageiro ou pedestre.

O recebimento do seguro não necessita de intermediação e a entrada no pedido também pode ser realizada em agências dos Correios e seguradoras consorciadas, sendo necessária a apresentação da documentação exigida. O prazo máximo para a solicitação é de até três anos após o acidente, sendo recomendado que a própria vítima ou beneficiário (em caso de morte) realizem o procedimento.

A indenização é depositada na conta corrente ou conta poupança da vítima ou do beneficiário, no prazo de até 30 dias após a solicitação. Em situações de morte ou invalidez permanente, a indenização é de R$ 13,5 mil, e para o reembolso de despesas médicas e hospitalares, é pago o valor de até R$ 2,7 mil, para as despesas que possam ser comprovadas.

As listas com a documentação necessária estão disponíveis no site da Seguradora Líder (https://www.seguradoralider.com.br). A plataforma também disponibiliza a lista com os pontos de atendimento e permite à vítima ou beneficiário, que acompanhem as solicitações.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: