Aparelhos celulares correspondem a boa parte dos roubos em Araguari
qua, 28 de junho de 2017 05:10Da Redação
Mais três vítimas foram contabilizadas na última segunda-feira
Dificilmente a cidade de Araguari passa um dia sem ocorrência de roubo de aparelho celular em via pública. Essa nova modalidade de ataque criminoso passou a ser um tormento para a população, independentemente do local ou horário. Para piorar, a exposição de telefones móveis nas ruas é grande, contribuindo para a ação dos marginais.
Do último mês de maio até o início desta semana, segundo apurado pela Gazeta do Triângulo, boa parte dos roubos registrados em Araguari está relacionada com aparelhos celulares, tendo como principais vítimas, adolescentes e mulheres.
Normalmente, os autores abordam os transeuntes e, portando armas de fogo, faca entre outras, ameaçam e até agridem os mesmos para conseguirem seu intento. Eles atacam em motos, bicicletas e até mesmo a pé. Em muitos casos, conforme levantou a reportagem, os ladrões não são encontrados.

Circuito de câmeras de segurança flagra roubo de celular em via pública
** Arquivo
Somente na noite de segunda-feira, 26, foram dois casos atendidos pela Polícia Militar. No cruzamento da avenida Cornélia Rodrigues da Cunha com a rua Sacramento, bairro Jóquei Clube, a vítima foi atacada por dois homens, ao sair do colégio, foi ameaçada com uma faca colocada em seu pescoço.
De acordo com a PM, os autores estavam numa motocicleta e subtraíram um aparelho Positivo Self, cor dourada. Eles desapareceram.
Na rua João Teixeira, bairro Goiás, ladrões com as mesmas características levaram um celular Samsung, vitimando um homem de 52 anos. Ele contou que eram dois criminosos, aparentemente jovens, numa moto, simulando estarem armados com revólver. O passageiro, que tomou o telefone, usava blusa branca com detalhes azuis.
Mais cedo, na rua Antônio Camilo, bairro Fátima, um estudante de 13 anos ficou abalado após abordagem criminosa, resultando no roubo de seu aparelho Samsung, Galaxy Gran Prime, cor branca.
O menor relatou aos militares que saiu do colégio, no bairro Goiás, e seguia para casa, sendo atacado nas proximidades da paróquia de Fátima pelo autor numa bicicleta de pequeno porte. Ele usava camiseta marrom, calça jeans, boné branco e botas pretas.
Nos últimos 50 dias, foram dezenas de ataques deste tipo. Alguns deles ocorreram na região central da cidade e nos bairros Miranda, Bosque, Independência, Jardim Regina, Goiás, Fátima, Sibipiruna, Santa Terezinha, Gutierrez, Industriários, Rosário, Brasília, Novo Horizonte e Amorim.
“CELULAR SEGURO”
No ano passado, em Minas Gerais, foi lançado um sistema de rastreamento de celulares, visando ajudar na localização de aparelhos roubados ou furtados por meio da verificação do Imei (International Mobile Equipment Identity), sigla em inglês para o número de identificação contido em cada aparelho. A campanha “Celular Seguro” divulga medidas de autoproteção contra furtos e roubos de telefones móveis.
O projeto, no entanto, ainda não chegou ao município de Araguari. Participam pouco mais de 30 cidades, dentre elas Patrocínio e Araxá, da região. Mas a previsão é de que outros batalhões possam usá-lo.
Para facilitar o trabalho dos policiais e ajudar os cidadãos, o site “Celular Seguro” permite que as pessoas cadastrem o Imei de seu aparelho e informem a PM em caso de roubo ou furto. Com apenas um clique, o sistema sinaliza e localiza o telefone. De acordo com a Polícia, é possível rastrear aqueles aparelhos que utilizam os sistemas Android, iOS (iPhone) ou Windows Phone.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
