Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Aparelho de ultrassonografia de última geração é adquirido pela prefeitura

qui, 19 de maio de 2022 08:07

Da Redação

O aparelho é fruto de 7 anos de luta dos médicos da Policlínica

No dia 11 de maio, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, anunciou em seus canais de comunicação a aquisição de um aparelho de ultrassonografia de última geração. Esse aparelho pode ser utilizado por gestantes, para o acompanhamento do desenvolvimento do bebê e também por pessoas que necessitam fazer exames, como: de tireoide, transvaginal, pélvico, carótida, abdômen total, entre outros.

O exame de ultrassonografia, popularmente conhecido como ultrassom, usa ondas sonoras para criar imagens do corpo humano. É uma ferramenta muito utilizada, por exemplo, para o acompanhamento pré-natal e para avaliação de estruturas de partes moles. Além disso, o ultrassom também pode ser utilizado para nortear procedimentos intervencionistas, como biópsias e cirurgias.

Ontem, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro, para saber mais sobre o funcionamento desse equipamento. De acordo com ela, o aparelho é completo, possui alta qualidade de imagem, software, aplicativo e acessórios.

Soraya Ribeiro também ressaltou, que para o cidadão utilizar o equipamento é preciso, em primeiro lugar, que ele passe por uma consulta médica, em uma unidade de saúde próxima do local onde mora. Nesse momento, o médico irá analisar a necessidade ou não do paciente ser submetido ao exame de ultrassonografia. Quando há essa necessidade, o médico solicita o exame, o paciente vai até a recepção, que libera a guia. Depois disso, o paciente pode agendar seu exame na Policlínica, localizada na avenida Batalhão Mauá, 1346, bairro Santa Helena.

Conforme as informações da Secretaria de Saúde, o aparelho de ultrassonografia atende de segunda-feira à sexta-feira e o município possui vários profissionais credenciados, não somente para a realização do exame, mas também para emissão do laudo.

“O aparelho vai melhorar a qualidade de atendimentos prestados para o cidadão. É maior eficácia, eficiência, qualidade e humanização no atendimento”, finalizou a secretária de Saúde.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: