Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Animais silvestres são capturados na zona urbana de Araguari

sex, 11 de novembro de 2016 05:58

Da Redação

O Corpo de Bombeiros atendeu ontem a uma ocorrência que tem se tornado cada vez mais comum. Um tatu de uma espécie conhecida como “tatu galinha” foi capturado pelo sargento Ramos por volta da 1h30 da madrugada na rua Goiás, bairro Amorim. O bicho foi liberado em reserva na MG-223, pelos militares sargento Felício e Soldado Rochel.

Tatu “galinha” foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada de ontem, no bairro Amorim

Tatu “galinha” foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada de ontem, no bairro Amorim

 

Dias antes, os militares resgataram um ouriço que estava no telhado de uma residência. Tamanduás da espécie Bandeira, Mirim, lobo guará, corujas, serpentes peçonhentas e sem peçonhas, gambás, ouriços, lagartos tius estão entre os mais frequentes. Com o crescimento da cidade, as residências acabam ficando mais próximas das zonas rurais, e em busca de alimento, muitos desses animais acabam tendo como destino a região urbana.

De acordo com o tenente Ésio, do Corpo de Bombeiros, este tipo de ocorrência também é atendida em norma interna, pela Polícia de Meio Ambiente. “De acordo com as circunstâncias de horários e de dificuldades de acesso, o Corpo de Bombeiros tem um demanda acentuada em atendimentos de captura de animais silvestres,” explica.

Os animais silvestres capturados com ferimentos são encaminhados a Polícia de Meio Ambiente, e aqueles que estão saudáveis são encaminhados e liberados nas áreas de preservação ambiental do município.

“Para essa ocorrência terminar bem, tanto para o animal, como para a comunidade, temos tentado atender o mais rápido possível, para que o animal não seja ferido ou cause ferimentos nos cidadãos. Portanto a consciência de preservação é de suma importância para que o CBMMG possa apoiar estes animais e a comunidade,” concluiu.

1 Comentário

  1. José Serra disse:

    Cadê a coluna radar ??????????? Única coisa boa desse jornal

Deixe seu comentário: