Animais são ‘furtados’ no Curral Municipal em Araguari
sex, 7 de maio de 2021 08:15Da Redação

Os invasores forçam a corrente com cadeado, adentram no curral e raptam os animais.
O curral municipal em Araguari é usado, atualmente, para abrigar animais recolhidos das vias públicas, que são em grande maioria equinos ou bovinos. A localidade é cercada e possui uma porteira, que controla a entrada e saída de animas. No interior, há recipientes para depósito de água e alimentos para os animais, além de uma pequena área coberta para que eles se abriguem.
Ocorre que o local carece de vigilância, por isso, especialmente em horários noturnos ou na madrugada, pessoas forçam a porteira e adentram no curral. Muitas vezes, animais são raptados pelos invasores.
Sendo assim, nesta terça-feira, 4, o curral foi mais uma vez objeto de invasão. Após forçar o cadeado do local, alguém ‘furtou’ oito cavalos que se encontravam dentro do cercamento. Não é a primeira vez que isso ocorre.
A reportagem da Gazeta do Triângulo fez contato com o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Cafrune, que comentou os acontecimentos e informou que a gestão avalia aumentar a segurança na localidade. “Eles arrebentaram a corrente com o cadeado e levaram oito animais, e isso já aconteceu outras vezes. O que pode ser feito é colocar guardas armados no curral, um vigia simplesmente não seria a solução, pois a vida dele seria colocada em risco”, disse Cafrune.
Questionado sobre quando a segurança seria melhorada, o chefe da pasta explicou que há questões orçamentárias envolvidas. “Estamos avaliando e estudando uma solução. Tudo depende de verba e mudanças na administração do curral. Eu estou até falando com outras Secretarias, até porque o animal não pode permanecer lá por mais de cinco dias. Após esse período ele deve ser leiloado”, concluiu.
Mesmo sem haver uma data estimada, a gestão disse que está ciente do que está acontecendo e que segue avaliando uma solução para o caso.
A Gazeta também procurou a vereadora Debora Dau (PSC) para falar sobre o assunto, uma vez traz em seu lema de campanha a “causa animal”, porém, mesmo com diversas tentativas, não obteve êxito até o fechamento desta edição.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Provavelmente quem vai lá furtar pode ser o próprio dono do animal que pode estar com má tensão. Coloquem um segurança armado, qualquer barulho mandar bala. Quem manda os animais pra rua também deveria perder o direito sobre o mesmos. As vacas e bois podem ir para o leilão e os cavalos também. A medida tem que ser drástica.