Andarilhos são retirados do antigo prédio da secretaria de Saúde e local é cercado
sáb, 3 de dezembro de 2016 05:42Da Redação
Prédio foi desocupado pela prefeitura em 2013
Os proprietários do antigo prédio da secretaria de Saúde, localizado na rua Coronel Lindolfo França, cercaram o local na última semana. O imóvel estava sendo ocupado por andarilhos e usuários de drogas, o que era motivo de reclamação de diversos profissionais que possuem escritórios nas proximidades.

Estrutura do imóvel foi danificada devido ao abandono do local
A reportagem do Gazeta do Triângulo esteve no local e identificou a presença de camas e cobertores em várias salas do prédio, além de uma grande quantidade de lixo, deixando vestígios de que havia pessoas ocupando o local. Além disso, a estrutura estava danificada, vários vidros e portas estavam quebrados e as paredes foram pichadas.
Dentre as principais reclamações dos profissionais e moradores próximos estão o barulho proveniente do local, a sujeira, mau cheiro e o mato alto, que atrai a presença de ratos, baratas e mosquitos para os imóveis.
Em sua última entrevista ao Gazeta do Triângulo, a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, afirmou que o imóvel está passando por procedimentos administrativos e judiciais. Além disso, ressaltou que a secretaria não possui nenhum vínculo com o prédio desde a transferência da sede.
De acordo com o secretário de Administração, Braulino Borges, o imóvel foi entregue aos proprietários quando a secretaria de Saúde foi transferida para novo endereço. “Nós devolvemos as chaves assim que a secretaria mudou de endereço e interrompemos o pagamento do aluguel”.

Local foi cercado e os andarilhos e usuários de drogas foram retirados
Em uma entrevista anterior, o secretário informou que no ato da entrega das chaves, a responsabilidade pelo prédio passou a ser dos proprietários, porém, os mesmos solicitaram que a prefeitura realizasse uma reforma no local antes da devolução, para que o prédio seja entregue nas mesmas condições em que foi alugado.
Segundo o secretário de Administração, o prédio foi desocupado em 2013 e os engenheiros da prefeitura, que avaliaram o local, concluíram que a reforma a ser feita ou o a indenização a ser paga seria no valor de R$ 70 mil, porém, o laudo emitido pela assessoria dos proprietários solicitava recursos no valor de R$ 350 mil.
O caso foi encaminhado à Justiça e os proprietários ainda aguardam a decisão judicial. “Ainda não chegamos a um acordo em relação à reforma, mas a prefeitura não foi a responsável pela retirada dos andarilhos e por cercar o imóvel”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sigma Lithium anuncia parecer da ANM declarando a segurança de suas pilhas qua, 4 de fevereiro de 2026
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
