Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Amorim goleia Novo Horizonte e encaminha mais uma conquista do Amadorão

ter, 9 de dezembro de 2014 00:49
Associação Atlética Amorim

Associação Atlética Amorim

DA REDAÇÃO – Se o Cruzeiro acabou de conquistar o tetracampeonato no Brasileirão, o Amorim ficou perto de conseguir o tetra no Amadorão araguarino, depois de golear o Novo Horizonte por 4 a 0, na partida de ida da grande Final, neste domingo, no Estádio Sebastião César da Silva. Agora, no dia 14, poderá perder por até três gols de diferença que leva o caneco.

O Amorim passeou em campo neste primeiro jogo, dominou todas as ações e teve a chance de fazer um placar ainda maior. Apenas a etapa inicial anotou com Mancuso, aos 11 e aos 32, e Eder Ávila, aos 38. Alterou a equipe para o segundo tempo e anotou outro gol, aos 49, com Matheus.

Desde que a Primeira Divisão foi iniciada, em 1981, somente um time conseguiu inverter o placar do jogo de ida. Foi o América em 2002, mas não havia saldo de gols. Ele tomou 4 a 0 do Araguari e depois venceu por 1 a 0 nos 90 minutos e 1 a 0 na prorrogação.

A missão do Novo Horizonte – que surpreendeu ao chegar à decisão é complicada em função das qualidades do adversário, que possui a melhor campanha, o ataque mais positivo, a defesa menos vazada e ainda conta com o principal artilheiro. O Amorim não perde há 18 partidas.

“Não tem nada ganho. Falta o jogo de volta”, comentou o técnico Rubão. Por outro lado, Zé Roberto lamentou a atuação do time: “não esperava isso nesse jogo, mas ainda falta um, e vamos acreditar”.

O Amorim – campeão em 1994, 2007 e 2009, jogou domingo com Cairo César, Maurício, Gustavo, Luciano Dragão, Aquático; Renan, Vinicinho, Naninho, Eder Ávila; Mancuso e Maycon Resende. Entraram Curiango, Giraia, Sorín, Canela e Matheus.

O Novo Horizonte perdeu com Adilson, Neto, Baiano, Dudu, Thiaguinho; Neguita, Rodrigo, Foguinho, Robinho; Erick Patão e Victor Hugo. Entraram Leandro, Roniclay, Cledson, Gilbertinho e Giovani.

A arbitragem de Cleuber David Borges dos Santos foi muito tranquila, auxiliado por Ademilson Palão e Lucas Gonçalves de Oliveira, Luiz Fernando Fernandes e Sandoval Franco Ferreira.

CAMPANHAS

AMORIM: 59 pontos, 19 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 68 gols feitos e 16 tomados.
NH: 32 pontos, 10 vitórias, 2 empates, 10 derrotas, 35 gols marcados e 45 sofridos.

Fotos: Gazeta do Triângulo

Novo Horizonte Futebol Clube

Novo Horizonte Futebol Clube

 

Duelo entre Erick Patão e Luciano Dragão

Duelo entre Erick Patão e Luciano Dragão

 

Arbitragem da partida com os capitães

Arbitragem da partida com os capitães

 

Torcedor novohorizontino esperava um resultado positivo

Torcedor novohorizontino esperava um resultado positivo

 

1 Comentário

  1. virginia disse:

    Tudo bem, mas se o juiz tivesse dado o penalti claro no inicio do jogo a favor do novo horizonte, talvez a historia do jogo fosse diferente. Mas fazer o que? Já foi.

Deixe seu comentário: