Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Amarrada em casa após assalto, mulher escapa e aciona Polícia Militar

qui, 12 de março de 2015 00:25
Ação rápida de militares garantiu prisão dos criminosos que fugiam no veículo da vítima com cerca de R$ 20 mil em objetos roubados
Carro e pertences da vítima levados pelos assaltantes na fuga foram recuperados pela PM. Foto: Gazeta do Triângulo

Carro e pertences da vítima levados pelos assaltantes na fuga foram recuperados pela PM. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Uma mulher de 36 anos feita refém em sua própria casa após um assalto conseguiu escapar a ajudou a Polícia Militar na prisão dos envolvidos, R. S.L., de 21 anos e o menor R.G.D., de 17 anos. Eles fugiram no carro da vítima levando 20 mil reais em objetos roubados, mas foram localizados pela Polícia Militar na BR-050 e capturados.

Na manhã de ontem, aproximadamente às 10h30 a vítima abria o portão de sua residência, na alameda Estácio de Sá, bairro Sibipiruna quando foi surpreendida pela dupla. O maior tinha um capuz no rosto e portava uma arma de fogo, enquanto o menor portava uma faca.

Sob domínio dos suspeitos, a mulher viveu momentos de terror. Ele afirma ter sido ameaçada de morte várias vezes pelo rapaz de 21 anos. Segundo o relato da vítima, ele chegou a lhe dar uma coronhada na cabeça, momento em que ela percebeu que se tratava de uma arma de brinquedo. “Eles queriam joias, perguntavam onde estava o cofre, mas não havia nada disso,” contou. O menor vigiava a refém com a faca, enquanto o comparsa vasculhava a casa e reunia aparelhos eletrônicos e demais objetos de valor.

Os rapazes amordaçaram a vítima, amarram suas mãos e pés com fita adesiva, deixando-a trancada no escritório da casa e levaram a chave. Mesmo assim, a vítima conseguiu se soltar e pular a janela, para então acionar a PM.

Segundo o sargento Miranda, a ação foi rápida. “Imediatamente montamos o cerco bloqueio nas saídas da cidade e intensificamos a atenção na BR-050, que era mais perto do bairro onde o assalto aconteceu,” afirma.

Nas proximidades do km 25 da BR-050, os dois rapazes seguiam em alta velocidade com o carro roubado da vítima, um Fiesta de cor branca, além dos vários objetos furtados. Assim que avistaram a viatura, teve início uma perseguição que terminou com os assaltantes perdendo o controle do veículo e sendo capturados. Os dois confessaram a autoria do crime.

A quantidade do material furtado impressiona: três televisores de 32 polegadas, dois deles de plasma, um violão, uma guitarra, um aparelho de DVD, um de Blue-ray, três aparelhos celulares, um tablet, um laptop, dois computadores, uma câmera digital semiprofissional, dois refrigeradores de ar e uma mala.

O maior foi preso e o menor apreendido, ambos sendo apresentados juntamente com os materiais à Delegacia de Polícia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: