Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Alvo de vandalismo, Sertran pede mais segurança para continuar trabalhando

sáb, 31 de maio de 2014 01:36
Representantes da Sertran foi recebido pelo comando do 53º BPM para tratar do assunto. Foto: Divulgação

Representantes da Sertran foi recebido pelo comando do 53º BPM para tratar do assunto. Foto: Divulgação

ADRIANO SOUZA – Não é de hoje que a direção da empresa Sertran, responsável pela prestação do serviço de transporte coletivo da cidade vem se queixando de prejuízos causados por atos de vandalismo contra seus veículos. O assunto foi pauta de uma reunião na sede do 53º Batalhão de Polícia Militar, com o comandante, tenente coronel Sandro Leite. Se não bastasse o dano ao patrimônio, o gerente da unidade local, Francis Lorran Silva Duarte, lembrou que a preocupação da empresa é com a vida dos colaboradores e com os usuários desse transporte.

“Na verdade, estamos computando prejuízos com esses atos que vem ocorrendo constantemente, o que preocupa, lembrando que existe risco aos colaboradores da empresa e aos usuários dos nossos serviços. Até o momento foram feitos oito boletins de ocorrência sem contar que dois veículos foram apedrejados dentro da nossa garagem, supostamente atirados com estilingue, o que pode ferir gravemente uma pessoa. Tivemos o apoio da secretaria de Transporte e fomos recebidos pelo comando da Polícia Militar que, de forma gentil, se propôs a tomar as medidas necessárias para combater esses ataques. A preocupação é tanta que em dois dias tivemos que parar mais cedo para evitar que os veículos circulem nas linhas noturnas onde o risco é maior”, comentou Lorran.

“Na verdade, ao tomar conhecimento dos ocorridos, convidei tanto o representante da empresa quanto da secretaria de Trânsito do município para discutir o assunto, buscando uma solução para esse problema. Primeiramente saber o motivo desses ataques, e para isso serão designados policiais descaracterizados que estarão em alguns veículos que circulam nas áreas mais complicadas. Vamos ainda disponibilizar guarnições para acompanhar alguns veículos,” ponderou o comandante do 53º BPM tenente coronel Sandro Leite.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: