Alunos do ensino médio votam nos cursos da Universidade do Estado de Minas Gerais
sex, 3 de junho de 2022 11:17Da Redação
A UEMG foi criada em 1989, por disposição contida na Constituição do Estado e está presente em 16 municípios de Minas Gerais.
Na estrutura orgânica do Estado, a universidade está vinculada à Secretaria de Estado de Educação, responsável por determinar e implementar políticas públicas que assegurem o desenvolvimento científico e tecnológico, a inovação e o ensino superior no Estado.
A instituição tem a finalidade de promover ensino, pesquisa e extensão como meio de contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento e integração dos setores e das regiões de Minas Gerais.
Ontem, 2, começou a votação dos cursos que serão implementados pela Universidade do Estado de Minas Gerais, em Araguari. Ao todo, a UEMG disponibiliza 11 cursos para votação, onde três serão implementados no município. O processo de votação termina hoje, 3, e é realizado de forma eletrônica para que todos os estudantes do ensino médio da rede estadual e do Colégio Tiradentes possam votar com segurança.
Depois que essa etapa for finalizada, os votos serão computados e encaminhados para a professora Lavínia Rosa Rodrigues, reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais.
É importante mencionar, que no dia 19 de agosto de 2021, através do requerimento n°. 9938/2021 do deputado Raul Belém protocolado na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi solicitada a implantação do Campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Araguari.
De acordo com a assessoria do deputado estadual, Raul Belém (Cidadania), nenhuma escola será fechada para que a universidade seja instalada no município. Inicialmente, os cursos serão ministrados no período noturno na instituição ou nas instituições que não estiverem funcionando no horário mencionado.
“A implantação do campus da UEMG em Araguari é uma forma de ampliar o acesso à educação e ao ensino superior, sobretudo, entre os jovens na faixa de 18 a 24 anos e para os adultos que desejam ingressar em uma universidade, com o objetivo de promoverem a igualdade de oportunidades e, também, para darmos uma resposta efetiva à demanda da cidade e de toda a região que são grandes consumidoras de uma mão-de obra qualificada e não contam com a presença de nenhuma escola de formação técnica ou superior pública”, destacou Raul Belém, em uma rede social.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...


O GOVERNO DE MINAS JÁ FECHOU VÁRIAS ESCOLAS POR NÃO QUEREM RESPONSABILIDADE.
TODA ÉPOCA DE ELEIÇÃO SAI ESSAS HISTÓRIAS DE FACULDADE ESTADUAL, ESSE FILME EU JÁ CONHEÇO, TRAZ PRIMEIRO, DEPOIS PUBLICA, SO EU VENDO PARA CRER. DEPOIS NÃO TRAZ, JOGA A CULPA NO IMEPAC. EU NÃO TROUXE PORQUE O IMEPAC NÃO DEIXOU.
ISSO É COISA DE ÉPOCA DE ELEIÇÃO. NÃO ACREDITO, TRAZ PRIMEIRO. GENTE NÃO ACREDITEM, MANDEM VIR PRIMEIRO. SEI O GOVERNO VAI MUITO DAR FACULDADE DE GRAÇA, AINDA MAIS QUE TEM A UFU A 30 KM.
NINGUÉM ME PASSA PARA TRAZ COM MENTIRAS ELEITOREIRAS.
Só se for curso de Quinta categoria. Faculdade, duvido. Até a UFU já vai cobrar mensalidade dos alunos que podem pagar.