Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Alunos da rede de ensino municipal tiveram acesso à material auxiliar impresso

seg, 25 de maio de 2020 00:11

Da Redação

Na última segunda-feira, 18, a Secretaria de Educação através do Centros Educacionais Municipais (CEM’s) e Centros Educacionais Municipais Infantis (CMEI’s), fizeram a distribuição de material pedagógico impresso para os alunos. As atividades foram disponibilizadas inicialmente por meio da plataforma online “Recordando Saberes” no site da prefeitura, e tiveram a versão física no intuito de atender aquelas crianças e jovens que não têm acesso à internet.

Secretaria de Educação acompanhou todo o procedimento.

Secretaria de Educação acompanhou todo o procedimento.

Os conteúdos presentes nestas atividades foram baseados na proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC). Em entrevista, a secretária de Educação, Cristiane Nery, reforçou que esses exercícios são apenas complementares e não têm cunho de cumprirem carga horária eletiva, uma vez que, a Secretaria ainda não possui a homologação do parecer do Conselho Nacional de Educação para validar tais ações como reposição das aulas.

Os pais serão atendidos em horários específicos

Os pais serão atendidos em horários específicos

A entrega acontecerá quinzenalmente em todas as escolas municipais, as quais se organizaram para atender os pais em horários específicos, de acordo com cada turma e ano de escolaridade. Segundo a secretária de Educação, esta primeira fase transcorreu de maneira tranquila e sem aglomerações, sendo possível atingir de 70% a 80% dos pais. “Uma escola grande como o Mário da Silva Pereira, na segunda-feira já tinha alcançado 80% dos pais. Assim que os pais pegavam as atividades a gente marcava o nome do aluno. Na escola Maria de Fátima, que também tem um número considerável de alunos, nós conseguimos atingir 70% de acordo com o cronograma passado pela diretora”, contou.

Entretanto, Cristiane Nery disse que, apesar das ações de divulgação, muitos pais não souberam que a entrega dos materiais aconteceria inicialmente apenas no dia 18 de maio. Neste sentido, a diretoria de cada escola tem se organizado e agendado novos horários para atenderem aqueles pais que ainda não conseguiram fazer a aquisição das atividades para os filhos. Ainda assim, a secretária disse ter recebido um parecer positivo destes pais e demais responsáveis, que ficaram agradecidos pela pasta competente proporcionarem essa oportunidade a todos.

As escolas rurais também participaram da ação, seguindo o mesmo cronograma das instituições em perímetro urbano. Entretanto, considerando as dificuldades de deslocamento na região rural, tiveram escolas que estenderam o prazo de entrega por dois ou mais dias. Cristiane Nery ainda contou à reportagem que a Secretaria tem trabalhado em novas estratégias que deverão ser divulgadas no início da próxima semana. A expectativa é estudar novos meios de distribuição na zona rural, visando atender todos os alunos, além de envolver outros servidores que também foram afetados pela pandemia da Covid-19.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: