Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Alunos da Academia Militar das Agulhas Negras participam de estágio no 2° Batalhão Ferroviário

sex, 4 de agosto de 2017 05:41

por Mel Soares

Nessa segunda-feira, 31 de julho, Cadetes da Arma de Engenharia do 4º ano, da Academia Militar das Agulhas Negras iniciaram o Estágio Escolar de Atividades de Construção no Centro de Instrução de Engenharia de Construção (CIECnst) situado no 2° Batalhão Ferroviário. A aula inaugural foi ministrada pelo diretor de ensino e comandante da unidade militar, coronel Lincoln.

De acordo com o major Peterson, instrutor-chefe do local, o curso, que será finalizado no dia 11 de agosto, é composto por aulas teóricas e práticas tendo como objetivo capacitar os militares acerca do gerenciamento de obras de engenharia de construção de estradas e aeroportos.

Estágio é composto por aulas teóricas e práticas

Estágio é composto por aulas teóricas e práticas

 

Na semana passada, foi promovido o encerramento do Estágio de Operador de Máquinas de Construção/2017 com a participação de 22 militares. O curso, iniciado no dia 17 de julho, capacitou preferencialmente sargentos da QMS de Engenharia, classificados nas diversas organizações militares de Engenharia pertencentes ao Sistema de Obras de Cooperação.

A solenidade de encerramento foi presidida pelo chefe do departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Claudio Coscia Moura, e contou com a participação do diretor de Obras de Cooperação, General de Brigada Daniel de Almeida Dantas.

Centro de Instrução de Engenharia de Construção (CIECnst)

Ainda neste semestre, o nome CIEC será modificado para Centro de Instrução de Engenharia do Exército. O objetivo inicial era atender as necessidades da engenharia de construção, no entanto, as demandas aumentaram e atualmente o Centro não atende só a engenharia, mas todo o Exército.

A modificação incluirá a ampliação do número de salas, laboratório de informática, alojamentos e a vinda de novos cursos. A construção da Escola de Engenharia do Exército é a etapa seguinte cujo intuito é aumentar a atuação por meio da implementação de uma nova organização militar do Exército.

O CIEC foi inaugurado há quase 13 anos e capacitou mais de 2600 militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: