Sábado, 04 de Abril de 2026 Fazer o Login

Alagamento em ruas da cidade motiva reclamação de moradores

qui, 18 de agosto de 2016 05:05

Da Redação

A chuvas que caíram sobre a cidade no início da semana alagaram ruas em alguns pontos. O estado de algumas dessas vias nos bairros Vieno, Gaivotas, próximo ao Flamboyant e no Millenuim motivaram postagens nas redes sociais.

Em uma delas, uma moradora da avenida Porto Alegre, no bairro Millenium, desabafa. “Moro há mais de 20 anos nesta mesma casa e toda vez que chove contemplamos essa linda paisagem. Jamais apareceu um político, a não ser em época de eleição, claro, com promessas, para resolver esse problema”, afirmou.

Avenida Porto Alegre, no Millenium, ficou alagada após as chuvas do início da semana

Avenida Porto Alegre, no Millenium, ficou alagada após as chuvas do início da semana

A reportagem entrou em contato com o secretário de Obras, Renato Cunha. Segundo ele, um morador do mesmo endereço havia entrado em contato para mostrar algumas fotos e em tom agressivo, teria cobrado uma solução. Renato Cunha pediu a um funcionário para ir até o local na manhã de ontem. “Não quis discutir com o morador, mas fomos lá para ver o que estava acontecendo,” comentou.

De acordo com ele, o problema verificado seria o entupimento de bocas de lobo naquela via. “As pessoas jogam entulho e lixo na via pública e isso dificulta o escoamento. Uma máquina e um caminhão foram remover a sujeira. Isso está prejudicando os moradores. Muitos carroceiros depositam restos de construção na via; é falta de consciência” comentou o secretário.

Sobre a afirmação de que o fato se estende há anos, ele negou a existência de problemas no sistema de drenagem na avenida Porto Alegre, além de citar exemplos de outras duas ruas em que os alagamentos foram causados por bocas de lobo entupidas.

Na sexta-feira, 19, moradores dos bairros Madri, Independência e Joquei Clube participam de uma audiência no Ministério Público relacionada à uma ação movida por eles em razão dos constantes alagamentos. Conforme apurou a reportagem, será a terceira reunião para discussão do assunto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: