Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

ALAA comemora Jubileu de Ouro com atividades programadas para 2018

qui, 8 de março de 2018 05:10

por Carolina Rodrigues

Inscrições para o 49º Concurso de Contos e Poesias estão oficialmente abertas

Conforme a história nos conta, as décadas de 60 e 70 englobam um período de grandes acontecimentos na ciência, esporte, comunicação, política e cultura. Neste contexto, mais especificamente em 6 de agosto de 1968, Abdala Mameri funda a Academia de Letras e Artes de Araguari, com o intuito de difundir e disseminar as letras e as artes.

Solenidade aconteceu no dia 7 de março

Solenidade aconteceu no dia 7 de março

 

Em 50 anos de história, ontem, dia 7 de março de 2018, integrantes da Academia se reuniram em solenidade de abertura das atividades em comemoração ao Jubileu de Ouro, lançando oficialmente o 49º Concurso Nacional de Contos e Poesias. O evento aconteceu na data em que se comemora o aniversário de Abdala Mameri e o Dia das Letras e das Artes.

Na ocasião, os imortais recepcionaram convidados – autoridades do Executivo, Legislativo, entidades de classe, professores e alunos, personalidades do segmento cultural –e o presidente Edmar Cesar Alves fez a abertura da solenidade. “Vimos e sentimos que podemos ter maior interação com todos os segmentos da sociedade na formação de novos valores e na preservação das tradições, da cultura e das artes no município”, ressalta.

Após a celebração de um culto ecumênico e apresentação musical, a acadêmica Gessy Carísio de Paula, escritora e poetisa, apresentou a importância do trabalho realizado nestes 50 anos, com destaque para a criação do Dia das Letras e Artes (Lei Municipal de 16 de junho de 2015) e a comemoração ao aniversário do fundador da entidade. Além disso, ela lançou a 49ª edição do Concurso de Contos e Poesias, “uma das maiores comemorações e realizações da entidade”.

Também houve a homenagem ao Dia Internacional da Mulher por meio do presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Dr. João Eurípedes Sabino. “Ele destacou o trabalho de CélidaMameri, esposa do fundador da Academia, a qual recebeu flores, em nome das demais mulheres presentes, simbolizando o respeito e a gratidão de todos pelo segmento feminino”.

De forma geral, Edmar César Alves ressalta que o objetivo da solenidade foi atingido com êxito. No decorrer do ano, outras ações serão realizadas; “o Jubileu de Ouro da Academia será valiosíssimo e comemoraremos com a alma e o coração”, finaliza.

Os interessados em participar desta edição do Concurso de Contos e Poesias podem fazer a inscrição gratuitamente até o dia 25 de julho, data em que se comemora o Dia do Escritor. Cada participante pode inscrever apenas um trabalho em cada categoria. O regulamento completo está disponível da página do Facebook da entidade, www.facebook.com/academiadeletraseartesdearaguari/.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: