Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Águas da chuva provocam transtornos em ruas do Santiago

sex, 8 de maio de 2015 06:28

Da Redação

Araguari tornou-se palco de várias discussões nos últimos dias. Uma delas é sobre a rua Araxá do bairro Santiago, que foi prejudicada devido ao problema de escoamento das águas da chuva, no início desta semana.

Os resultados deixaram a população daquela região revoltada. Segundo eles, a prefeitura abandonou o bairro e providências precisam ser tomadas imediatamente.

Alguns moradores ainda convivem em situação calamitosa em dias de chuvas

Alguns moradores ainda convivem em situação calamitosa em dias de chuvas

 

Conforme acompanhado pela reportagem, por volta das 15h desta quarta-feira, 6, um morador do bairro São Sebastião que passava pelo local, precisou enfrentar o alagamento e, por meio de rede social, divulgou algumas fotos que confirmam o episódio. “Estava de moto e precisei descer dela para não cair. Para não ter muitos prejuízos tive que arrastá-la e ainda jogar a minha mochila para bem longe”, explicou Walter Henrique Mendonça.

Na opinião do eletricista, trata-se de um descaso gigantesco da prefeitura. “Quando estive lá chovia pouco. Imaginem quando chove muito; com certeza a água invade as casas. São situações lamentáveis que precisam ser encaradas com mais responsabilidade pelos políticos”, considerou.

Alagamento resulta em prejuízos para quem se aventura a enfrentá-lo

Alagamento resulta em prejuízos para quem se aventura a enfrentá-lo

 

Para o secretário de Obras, Odon Naves, após o recapeamento da via, a situação será extinta. “Esta rua possui apenas drenagem superficial. Realizando o asfaltamento, não acontecerá mais o alagamento”, garantiu.

Questionado acerca do cronograma de obras naquela região, Odon disse que é preciso paciência devido às dificuldades atuais, em relação a captação de recursos.

“Há um ano, protocolamos o projeto junto ao governo Estadual. O investimento gira em torno de seis milhões de reais, mas devido a mudança de governo acabou gerando impasses na captação do recurso. Mesmo assim, o prefeito tem se empenhado na busca pelo benefício”, ressaltou.

1 Comentário

  1. Gilcimar disse:

    As águas das chuvas não provocaram transtornos. Chover, tem que chover mesmo, isso é natural, precisamos de chuvas, e que bom que é maio e ainda está chovendo, não é???? Os transtornos foram provocados pela falta de infraestrutura adequada nesse local. Aliás falta de infraestrutura é um problema recorrente na nossa cidade.

Deixe seu comentário: