Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Agentes encontram objetos lançados para dentro do presídio

qui, 11 de outubro de 2018 05:51

Da Redação

De setembro para cá, o Presídio de Araguari registrou pelo menos três ocorrências de lançamento de objetos para o interior da unidade. Não houve prisões, mas os autores não lograram êxito em suas empreitadas, graças ao trabalho da equipe responsável pelo serviço de varredura no estabelecimento, interceptando a entrada do material.

Autores arremessaram celulares e carregadores para o interior da unidade ** Divulgação

Autores arremessaram celulares e carregadores para o interior da unidade
** Divulgação

 

Esse tipo de delito ocorre desde a inauguração do presídio e não é privilégio somente de Araguari, cuja população carcerária se aproxima de 400 detentos. Diariamente são levantados casos em todo o país, a partir do ingresso irregular de celulares até substâncias entorpecentes.

A reportagem apurou que no dia 2 de setembro, às 7h, agentes encontraram um telefone celular e um carregador, presos numa linha da área externa, no estacionamento de veículos. No último sábado, foram apreendidos dois celulares e dois carregadores, também pela manhã. Os objetos estavam dentro de uma garrafa plástica em cima do bloco feminino, nos fundos do presídio, provavelmente lançada da área externa.

O último boletim de ocorrência confeccionado pelos agentes foi na noite de segunda-feira, 8. Também na ala destinada às presas, havia uma garrafa plástica com três celulares, dois carregadores, cinco cabos USB, quatro placas de circuito de carregador e uma bateria.

Com a chegada de novos residenciais ao entorno do presídio e consequentemente um maior número de pessoas transitando pelo local, algumas medidas de segurança precisam ser reforçadas no sentido de coibir ações criminosas, como a de lançamentos de objetos diversos para dentro do estabelecimento. Para se ter uma ideia, há imóveis que fazem divisa com o presídio.

MOTIM

Nesta terça-feira circulou a informação de um motim no interior do Presídio de Araguari, inclusive com alguns colchões queimados. A reportagem apurou junto à unidade que ocorreu um tumulto na área externa envolvendo familiares dos presos. Não houve registro de BO por parte da unidade.

Ontem à tarde, conforme informado à Gazeta do Triângulo, mais de dez minis celulares foram apreendidos por agentes prisionais de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: