Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Afogamentos diminuem neste ano em Araguari

qua, 31 de agosto de 2022 10:32

Da Redação

Afogamento ocorrido no começo do ano passado

Felizmente, no primeiro semestre deste ano, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar não atendeu ocorrências de afogamentos fatais no município. Em 2021, no período de janeiro a junho, quatro pessoas tinham morrido afogadas em Araguari.

A redução nesse tipo de sinistro serve como alerta para que banhistas, pescadores e outros tomem todo cuidado ao entrarem em alguma represa, rios, cachoeiras ou lagos.

Para o Corpo de Bombeiros, “água no umbigo, sinal de perigo”. Segundo a instituição, a maioria dos afogamentos tem vítimas que ingeriram bebida alcoólica, uma vez que bebem e perdem a noção do perigo, achando que dão conta de atravessar uma represa, nadar numa cachoeira, etc.

Pessoas que fazem refeições pesadas também devem estar bem atentas, uma vez que o corpo está concentrando energia para digerir o alimento, e entrar na água dessa forma, aumenta as chances de afogamento. A instituição orienta, ainda, sobre os cuidados com crianças, não podendo vacilar em nenhum momento, inclusive em piscinas.

Os afogamentos de 2021 no município foram estes: 31/01: Estrada Pousada Recanto do Tucunaré, próximo à balsa (vítima 31 anos); 21/03: BR 050, km 15 – Condomínio de Pirapitinga (vítima 18 anos); 29/03: Estrada do Pau Furado, Usina Capim Branco (vítima 23 anos); 31/03: BR 050, km 53 – ponte do Rio Araguari (vítima 48 anos).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: