Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Advogados mineiros escolhem nossos representantes

qui, 22 de novembro de 2018 05:52

Da Redação

Eleições acontecem nesse sábado em todo o estado

As eleições na Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Minas Gerais para o triênio de 2019 a 2021 acontecem no próximo sábado, 24, entre 8 e 17h. Na data serão eleitos representantes da advocacia estadual nas 229 Subseções, bem como os integrantes da Diretoria, Conselho Seccional, Diretoria da Caixa de Assistência, Conselheiros Federais e suplentes.

Dalto Umberto Rodrigues esteve à frente da 47ª subseção da OAB em dois mandatos, de 2013 a 2018

Dalto Umberto Rodrigues esteve à frente da 47ª subseção da OAB em dois mandatos, de 2013 a 2018

Para a seccional concorrem três chapas: ‘OAB Vanguarda’, ‘OAB Mais Forte’ e ‘Nova OAB’. Na 47ª subseção da OAB (subseção de Araguari) os advogados optam por eleger ou não uma chapa única, denominada ‘União, Força e Respeito’. “Vejo que Araguari sai muito fortalecida em conseguir ter chapa única, porque todos se uniram. Estamos vivendo um processo democrático onde os advogados da Ordem na cidade viram que é importante ter um presidente pelo qual todos acordaram, ao contrário de Minas que possui três chapas”, comenta o atual presidente da OAB Araguari, Dalto Umberto Rodrigues.

Em Araguari, os mais de 800 advogados inscritos da Ordem votam na nova sede da OAB, localizado na rua Hermogênio Durázio, 220, bairro Interlagos. As eleições seccionais acontecem a cada triênio e são obrigatórias para os advogados inscritos na OAB. Compõe a chapa única da cidade ‘União, Força e Respeito’ Sergio Antônio Borges Loureiro (presidente), Odarcimar Silvestre Rodrigues (vice-presidente), Dione Eduardo de Castro (secretário-geral), Ney Eduardo Portes Gonçalves (secretário-geral adjunto), Roosevelt Reis dos Santos (tesoureiro), Nelma de Sousa Melo (conselheira), Márcia dos Anjos Coelho Tannus (conselheira), Antônio Marcos Santos Rodrigues (conselheiro), Nayara Franco Rodrigues            (conselheira), Lourene Petula de Deus Zanzarini (conselheira) e Denisson Oliveira Borges (conselheiro).

Rodrigues afirma que não concorre nessa eleição para a subseção, mas compõe o conselho de uma das chapas do Estado, a ‘OAB Vanguarda’. “Fui convidado para compor como titular no conselho de Minas e aceitei”, alega.

Segundo ele, é tempo de renovar a liderança da OAB na cidade. “Não quis concorrer neste ano à presidência novamente. Estive à frente da OAB durante seis anos e acredito que seja o momento de renovar, de ter pessoas com ideias novas.”

Dentre os feitos em sua gestão, o advogado destaca alguns. “Conseguimos unir a classe, tanto é que deu chapa única. Fizemos diversas obras; conseguimos participar efetivamente de todas as decisões e instituições da cidade; aproximamos a OAB de todos os poderes. Além disso, construímos salas no presídio, fizemos a sede da OAB, inauguramos uma sala na Justiça do Trabalho e nos empenhamos para trazer o Fórum para cá.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: