Adolescente é brutalmente assassinado no Bela Suíça
ter, 23 de fevereiro de 2021 09:22Da Redação
Familiares de um menor de 17 anos registraram um boletim de ocorrência no sábado, 20, depois que o mesmo saiu em sua bicicleta de casa por volta de 13h da última sexta-feira e não tinha retornado até aquela data.
Na ocasião, informaram aos policiais que o garoto não tinha o costume de ficar muito tempo desaparecido e que, estavam receosos, pois ultimamente ele estaria sendo ameaçado de morte por um desafeto daquela região.
Para a tristeza da família, na tarde deste domingo, 21, Anthony Filipe Pereira de Alcântara foi encontrado morto na rua Geraldo David Ramos. O corpo estava em uma mata no final do bairro Bela Suíça 2, em um local de difícil acesso.
Como na data do desparecimento o adolescente tinha sido visto na companhia de dois suspeitos (18 e 20 anos), a Polícia Militar iniciou rastreamentos no sentido de localizá-los. Um estava na porta de sua casa, no mesmo bairro. Tentou evadir, porém foi contido.
Conforme apurado pelos policiais, o menor e os rapazes se dirigiram até a referida mata com a intenção de usar drogas, porém, se tratava de uma emboscada para tirar a sua vida. Naquele lugar, ele não teria qualquer chance de reação.
O jovem de 18 anos teria detalhado o crime, cometido pelo colega com um machado, o qual foi utilizado para desferir golpes contra a cabeça do adolescente, que faleceu no local. A equipe de Prevenção de Homicídios realizou diligências e levantou que a ideia era matar o garoto e ocultar o corpo. A motivação seria acerto de contas relacionado às drogas, pois a vítima estaria ameaçando os criminosos do bairro e cobrando dívidas do tráfico.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou ferimentos nas costas, na costela, no pescoço, no peito e no abdômen do menor. No local havia um pedaço de pano azul pendurado, levando a hipótese de que os autores torturaram o garoto antes de mata-lo.
O jovem que levou os policiais à cena dos fatos afirmou que deixou o autor e a vítima no local e foi embora, porém, foi preso em flagrante, pois não prestou socorro e, mesmo sabendo que o adolescente era procurado pelos familiares, não avisou os mesmos.
O autor dos golpes que ceifaram a vida de Anthony Filipe permanecia foragido até o fechamento desta edição. Foi o terceiro homicídio consumado do ano em Araguari. O último havia ocorrido no começo do mês, no bairro São Sebastião.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Infelizmente é uma tragédia anunciada. A melhor solução é trazer no cortado desde pequenino e prestar atenção nas amizades e ficar no piso. Viu que as amizades não prestam, toque de sua porta e não aceite o filho se aproximar deles. Não deixe de forma alguma envolver, porque depois é tarde, nem conselhos resolve, principalmente quando a pessoa não interessa. É melhor cortar o mau pela raiz. O adolescente não pode de espécie alguma ficar sozinho em casa e na rua, se possível arrume um emprego no supermercado para fazer embrulhos, coloque para aprender alguma coisa, ou estude com ele. Menos com turminhas nas esquinas.
Atualmente, eles terminam muito cedo o Ensino Médio. Isso, quando não evadem da Escola no Ensino Fundamental. Tem tanta coisa boa para as pessoas fazerem. Os meninos de hoje não tem paciência para sentar e assistir um filme. Quer dizer toda regra tem exceção, mas a gente ainda vê muitos adolescentes mais recatados com hábitos sadios.