Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Administração efetua repasse de recurso para a Organização Missão Sal da Terra, afirma secretário

sáb, 14 de dezembro de 2019 05:47

Da Redação

Após serem divulgadas informações sobre os atrasos no pagamento da folha de novembro e a primeira parcela do décimo terceiro salário dos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (Upa 24 horas) a secretaria de Fazenda informou à reportagem que o governo municipal efetuou o devido repasse mensal à Organização Social Missão Sal da Terra. O pagamento foi realizado na última quinta-feira, 12.

Conforme secretário, os valores pagos estão previstos por meio de contrato de gestão compartilhada

Conforme secretário, os valores pagos estão previstos por meio de contrato de gestão compartilhada

 

De acordo com o secretário José Ricardo Resende de Oliveira, os valores pagos estão previstos por meio de contrato de gestão compartilhada. “Nós fazemos os repasses de recursos mensais e a gestão da Organização Missão Sal da Terra paga os trabalhadores. Sobre questões relacionadas ao 13º salário, a empresa é responsável pelo provisionamento para cumprir com esse compromisso.”

Segundo informações dos funcionários, o atraso referente ao mês de novembro ultrapassa 30 dias e, diante disso, foram informados de que o pagamento será normalizado com o recebimento do recurso. Diante disso, para verificar a previsão para que os funcionários recebam seus salários e a programação para serem quitadas as parcelas do 13º salário, na tarde de ontem, 13, a reportagem tentou contato com a direção da gestora responsável pela unidade, entretanto, até o fechamento desta edição, não obtivemos retorno.

Sobre o atendimento à população, a unidade informou que não está sendo prejudicado e as escalas da unidade continuam funcionando em ritmo normal. Para a reportagem, os profissionais destacaram os transtornos enfrentados pela falta do pagamento em dia e ainda informaram que não é a primeira vez que isso acontece. “Todo mês recebemos o pagamento depois do 5° dia útil, mas desta vez extrapolaram ainda mais esse tempo, ”

Situação parecida aconteceu em janeiro deste ano, quando os funcionários da Missão Sal da Terra, se reuniram para manifestar sua indignação referente a falta de pagamento salarial do mês de dezembro de 2018. Na oportunidade, a classe decidiu junto ao sindicato que seria realizada uma greve, caso o pagamento dos salários não fosse efetuado e apenas 30% dos serviços estariam disponíveis.

Grande parte dos servidores da Upa trabalha no local desde meados de 2016 quando a unidade foi inaugurada e desde então, gerida pela Missão Sal da Terra, associação beneficente de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e econômicos, com fins sociais, educacionais, profissionalizantes e recreativos. A Unidade de Pronto Atendimento é a porta de entrada para casos de urgência e emergência como acidentes graves de trânsito. O local possui protocolo de Manchester conforme determinação internacional, sendo assim, as pessoas são atendidas conforme o grau de necessidade.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: